Notícias

Toru Fuyuki, compositor de ‘Ultraseven’, morre aos 89 anos

Publicidade

O compositor Toru Fuyuki, considerado o “pai da Ultra Music“, devido à sua grande contribuição com os temas dos heróis da franquia Ultraman, morreu em decorrência de uma pneumonia aspirativa no último dia 26 de dezembro, em Tóquio. Ele tinha 89 anos.

Sua estreia como compositor foi em 1959, com músicas para a novela “Kurama Tengu“, da TBS. Em 1961, Fuyuki começa sua trajetória na Tsuburaya Productions, e desde então compôs diversos temas para os heróis Ultra, incluindo o tema de Ultraseven (Ultraseven no Uta) e temas instrumentais para O Regresso de Ultraman. Para esta trilha, Fuyuki compôs o tema da MAT, a equipe de defesa na série, com vocais masculinos que se tornaram uma marca registrada da franquia. Seu “Wandaba” é ouvido nos temas de diversas equipes Ultra, sendo o mais recente o tema da SKaRD, de Ultraman Blazar (2023).

Seu nome verdadeiro é Shoko Maita, e sob este nome compôs diversos temas, além de ter lecionado na Toho Gakuen School of Music.

Fuyuki atuou como compositor na franquia Ultraman até 2002, em Ultraman Cosmos e fez uma participação especial na trilha de Superior 8 Ultra Brothers – A Grande Batalha Decisiva. Fora da franquia Ultra, mas ainda na Tsuburaya, Fuyuki também foi responsável pelos temas de Mirrorman, Fireman e Born Free.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Sato Company anuncia transmissão de ‘Gavan Infinity’ no Brasil

‘Demon Slayer’ x ‘Gavan Infinity’: disputa pode redefinir o as manhãs japonesas em 2026

Rumor: ‘Gavan Infinity’ terá 23 episódios

Anime Friends 2026 confirma Nozomu Sasaki como atração internacional

‘Ultraseven’ estrela novo comercial da J:COM ao lado de Yuriko Yoshitaka

Anunciada coleção de livros comemorativa aos 50 anos de ‘Super Sentai’