Notícias

‘Ultraman: A Ascensão’ é indicado a premiação de efeitos visuais

Publicidade

A Visual Effects Society (VES) anunciou os indicados para o VES Awards de 2025, celebração que anualmente “reconhece a arte e a inovação de efeitos visuais excepcionais em animação, televisão, comerciais, jogos e novas mídias”. Entre os nomeados estão as animações Ultraman: A Ascensão (Ultraman: Rising) e Transformers: O Início (Transformers One), que receberam duas indicações cada.

Ultraman: A Ascensão, uma produção da Tsuburaya Productions e Industrial Light & Magic, em parceria com a Netflix, foi indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais em Longa-Metragem Animado. A obra também concorre na categoria de Melhores Simulações de Efeitos em Longa-Metragem Animado, pelo trabalho de Goncalo Cabaca, Zheng Yong Oh, Nicholas Yoon Joo Kuang e Praveen Boppana.

Takashi Yamazaki, diretor de Godzilla Minus One, receberá o VES Visionary Award, dedicado a inovadores no campo dos efeitos visuais. Hiroyuki Sanada, ator e produtor vencedor do Emmy, será agraciado com o VES Award for Creative Excellence. Sanada, que começou sua carreira em séries de tokusatsu como parte do Japan Action Club (JAC) de Sonny Chiba, recentemente recebeu um Globo de Ouro por sua atuação em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão.

A cerimônia da 23ª edição do VES Awards acontecerá no dia 11 de fevereiro no Beverly Hilton, na Califórnia, celebrando os avanços na arte dos efeitos visuais em filmes, animações e séries.

Fonte: Deadline.com

Indicações de Tokucast após leitura deste texto:
Tokucast #224 – Ultraman: A Ascensão

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

‘Kamen Rider Build’ finalmente estreia dublado no Amazon Prime Video

‘Gavan Infinity’ ganha segundo trailer e surgem rumores sobre o elenco principal

Folha de São Paulo destaca o crescimento dos super-heróis da vida real no Brasil

Imagem oficial do ‘MKP Mobile Knight Police’ é revelada

Anna Tsuchiya, voz de ‘Kamen Rider Fourze’, traz ao Brasil a turnê ‘BLVCK PHOENIX’ em 2026

Mangá sobre os bastidores do gênero tokusatsu ganha primeiro volume no Japão