O carinho dos fãs de tokusatsu no Brasil é tão grande que, além de muitos se tornarem criadores de conteúdo, também existem aqueles que criaram seus próprios heróis baseados no gênero. Há criações em histórias em quadrinhos, séries e filmes independentes, áudio dramas e livros.
Uma dessas criações feitas por fãs motivou Henrique Figueiredo Araújo a criar o Henshin Opera, um espaço dedicado a publicar histórias autorais baseadas em tokusatsu. Henrique descobriu seu amor por essas produções assistindo às exibições da TV aberta de Ryukendo (魔弾戦記リュウケンド, 2006) e Kamen Rider Cavaleiro Dragão (Kamen Rider: Dragon Knight, 2009), adaptação de Kamen Rider Ryuki (仮面ライダー龍騎, 2002) e criou o Cidade Amarela, um conto com forte influência na franquia Kamen Rider e no livro O Rei de Amarelo, escrito em 1895 por Robert W. Chambers e que consiste em uma coletânea de nove contos e um poema baseados em uma fictícia peça de teatro que enlouquece todos que a leem até o fim.
“A cidade de Ponta de Faca é rica em ipês amarelos, ao ponto de ganhar o apelido de “Cidade Amarela”. Ela também é muito agitada; sempre há algo para se fazer, atendendo a todos os gostos. Essa vida bacana, porém, é ameaçada por misteriosos monstros que surgem do nada e causam matança aparentemente sem motivo. Douglas, um jovem atormentado por uma infância abusiva, sabe da conexão entre esses monstros e seu pai, a quem não vê há anos. Munido de sua forma de batalha chamada “Semreh”, Douglas decide que cabe a ele combater essa ameaça. Conseguirá Douglas não só salvar a Cidade Amarela, mas também superar o rancor que ficou acumulado em seu coração?“





O trabalho conta com ilustrações de Michel Borges (O Regresso do Jaspion) e Alexandro Lima (O Retorno de Spectreman) e está disponível no site: https://henshinopera.blogspot.com/
O Tokusatsu.com.br tenta sempre ajudar na divulgação desses trabalhos, se quiser ter seu trabalho divulgado, faça como o Henrique e nos procure em nossas redes sociais.