Notícias

‘O Vapor Humano’, filme de Ishiro Honda e Eiji Tsuburaya, ganhará remake em série da Netflix

Publicidade

Um clássico da ficção científica e do gênero tokusatsu está de volta. O Vapor Humano (ガス人間第1号, Gasu Ningen Daiichigo), filme de 1960 dirigido por Ishiro Honda e com efeitos especiais de Eiji Tsuburaya, será reimaginado como uma série live-action.

As filmagens já estão em andamento na cidade de Shizuoka, sob a direção de Shinzo Katayama. Estrelada por Yu Aoi e Shun Oguri, a produção é uma colaboração entre a Toho e a Netflix, com o renomado cineasta sul-coreano Yeon Sang-ho (Trem para Busan) como produtor executivo e roteirista.

Lançado pela Toho em 1960, O Vapor Humano combinava ficção científica e drama. A história trazia muita investigação policial em casos de roubos a banco feitos por um homem que podia se transformar em gás.

Para Katayama, refazer este clássico é tanto um desafio quanto uma oportunidade. “Eu não conhecia O Vapor Humano até ser escalado para o projeto. Ao assistir, percebi que era uma história de amor trágico muito bem construída, algo que destacava o filme mesmo entre outras produções de efeitos especiais da época“, conta o diretor.

Ele promete uma nova abordagem, com foco em alcançar um público global. “Como é um remake, será diferente do original. Sempre quis explorar gêneros como ficção científica e suspense, então estou me divertindo muito com esse projeto“.

As gravações, iniciadas em fevereiro, têm como cenário principal a cidade de Shizuoka. A série tem estreia prevista para 2026.

Fonte: Yahoo Japan

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Kohaku Shida retorna ao ‘Super Sentai’ como a nova ‘Gozyu Unicorn’

‘Fuuto PI: The Portrait of Kamen Rider Skull’ chega à Crunchyroll

Sony celebra cinco anos do PS5 com a campanha ‘GO! GO! PS5!’

Tamashii Nation 2025 apresenta novas figuras para fãs de tokusatsu

‘Bun Pink’ anuncia que tirou sua carteira de motorista

‘Gamera’ e ‘Guiron’ invadem a arena de ‘GigaBash’ em novo DLC