
Kamen Rider Black RX
Kamen Rider Black RX (仮面ライダーBLACK RX, Kamen Raidā Burakku Āru Ekkusu) é a nona série da franquia Kamen Rider, produzida pela Toei Company. Foi exibida originalmente no Japão entre 23 de outubro de 1988 e 24 de setembro de 1989, pelos canais MBS e TBS. No Brasil, estreou em 24 de julho de 1995 pela extinta Rede Manchete, como continuação direta de Black Kamen Rider. Atualmente pode ser encontrado oficialmente via streaming.
A série foi lançada oficialmente no Brasil pela Sato Company, sendo exibida via streaming no Amazon Prime e no canal TokuSato.
A série foi adaptada pela Saban em 1995, seguindo o mesmo formato utilizado em Super Sentai e em algumas produções da franquia Metal Hero, resultando na criação de Masked Rider.
Na trama, Kotaro Minami (Issamu Minami na dublagem brasileira) tenta reconstruir sua vida após os eventos de Kamen Rider Black. Ao investigar estranhas ocorrências em Tóquio, é capturado pelo Império Crisis, que tenta recrutá-lo. Após recusar a proposta, Kotaro é lançado ao espaço e quase morto. A radiação solar, ao reagir com sua King Stone, o transforma em um novo herói: Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol. Assim, ele inicia uma nova batalha para proteger a Terra da ameaça alienígena liderada por General Jark.
