Notícias

Toho anuncia painel especial de ‘Godzilla’ na San Diego Comic-Con 2025

Publicidade

A Toho International, responsável pela expansão da franquia Godzilla na América do Norte, anunciou oficialmente um painel especial na San Diego Comic-Con 2025 para celebrar os 70 anos do Rei dos Monstros. Intitulado Godzilla at 70: Seven Decades of the King of the Monsters, o painel acontecerá na sexta-feira, 25 de julho, às 16h15 (horário local), no San Diego Convention Center.

O evento reunirá grandes nomes do cinema, quadrinhos e indústria de produtos colecionáveis, com foco no passado, presente e futuro da franquia Godzilla. Estão confirmadas as presenças do codiretor de Shin Godzilla (シン・ゴジラ, 2016) , Shinji Higuchi, do fundador da Super7, Brian Flynn, dos diretores de desenvolvimento criativo e de produto da Mondo, Hector Arce e Peter Santa, e do diretor de desenvolvimento de franquias da Bandai, Jeff Gordon.

O universo dos quadrinhos também será representado por grandes parceiros editoriais: Brian Buccellato, roteirista de Justice League vs. Godzilla vs. Kong (DC Comics), Tim Seeley e o editor Jake Williams (IDW Comics), além de Gerry Duggan, autor de Godzilla Destroys the Marvel Universe (Marvel Comics).

Com mediação de Drew Taylor, do portal The Wrap, o painel abordará a trajetória de Godzilla nas telonas, nas páginas dos quadrinhos e em produtos licenciados, além de apresentar novidades exclusivas sobre os próximos projetos da franquia.

Fonte: Kaiju United


A série Godzilla (ゴジラ) teve início com o filme japonês homônimo lançado em 1954 pela Toho, criado pelo diretor Ishiro Honda e pelo mestre dos efeitos especiais Eiji Tsuburaya. A partir dessa produção, o termo tokusatsu passou a ser amplamente utilizado para descrever obras com uso intensivo de efeitos visuais e práticos.

Inspirado pelos temores da era nuclear, o primeiro filme de Godzilla surgiu como uma poderosa crítica à destruição provocada pelas armas atômicas. Seu impacto foi imediato e profundo, abrindo caminho para inúmeras sequências ao longo das décadas. Cada nova fase da franquia trouxe abordagens narrativas e estéticas distintas, refletindo as mudanças sociais, políticas e tecnológicas de suas respectivas épocas.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Kamen Rider Zeztz será exibido no Brasil simultaneamente com o Japão

Sneaker Con anuncia colaboração com ‘Godzilla’

Sukagawa anuncia tour especial em homenagem a Eiji Tsuburaya

Hiroshi Miyauchi visita Taiwan pela primeira vez em evento

Evento especial celebra lançamento em Blu-ray de ‘Changerion’

Falece Takaya Hashi, ator e dublador, que atuou em ‘Jaspion’ e ‘Kamen Rider Black’