A Medicom Toy revelou o lançamento de uma nova action figure em vinil macio (sofubi), parte da linha Toei Retro Soft Vinyl, inspirada na versão do Kamen Rider Black (仮面ライダーBlack) vista no mangá de Shotaro Ishinomori.
Diferente do visual heroico da série de TV, esta versão adota um estilo mais biológico e monstruoso, remetendo a um kaijin com traços de gafanhoto. A figura foi esculpida por Hama Hayao, com supervisão de Takeyoshi Washisawa, e mede cerca de 30 cm, com a boca articulada — um detalhe fiel ao design original do mangá.
A linha Toei Retro Soft Vinyl é focada em heróis e monstros das produções tokusatsu da Toei, com uma estética retrô. Anteriormente, a coleção já havia lançado uma versão do Kamen Rider Ichigo baseada no mangá.
O lançamento da figure do Kamen Rider Black “Gensaku-ban” (Versão Original) está previsto para outubro de 2025 no Japão, com preço sugerido de 19.800 ienes (aproximadamente R$ 740).






Fonte: Dengeki Hobby Web/Medicom Toy
Kaijin (怪人) é um termo japonês que significa literalmente “pessoa misteriosa” ou “ser estranho”. No universo de Kamen Rider e em outras obras de tokusatsu, o termo é amplamente utilizado para se referir aos monstros, mutantes e criaturas antagonistas enfrentados pelos heróis.
Kamen Rider Black (仮面ライダーBLACK) é um mangá escrito e ilustrado por Shotaro Ishinomori, publicado originalmente entre setembro de 1987 e novembro de 1988 na revista Shuukan Shounen Sunday (editora Shogakukan), em paralelo à exibição da série de TV produzida pela Toei Company. Na história, o jovem amnésico Kotaro Minami junta-se a uma equipe de TV que investiga criaturas e fenômenos estranhos — até que descobre ser, ele próprio, um monstro mutante. Em busca da verdade sobre sua origem, inicia uma jornada repleta de mistérios.
No Brasil, o mangá foi publicado em três volumes pela Editora NewPop.
Você precisa fazer login para comentar.