Notícias

Hiroshi Nagasawa relembra bastidores como o homem por trás de ‘Ultraman Taro’

Publicidade

O suit actor Hiroshi Nagasawa, responsável por dar vida a Ultraman Taro (ウルトラマンタロウ) na série exibida em 1973, concedeu recentemente uma entrevista ao canal de YouTube japonês Tokusatsu Café Bar Purantan (撮カフェバーぷらんたん). No bate-papo, relembrou curiosidades e dificuldades dos bastidores.

Nagasawa contou que, antes de vestir a famosa roupa prateada e vermelha, não tinha proximidade com o universo do tokusatsu. “Naquela época eu morava em um apartamento sem televisão. Não conhecia direito o Ultraman. Acabei sendo chamado porque era alto e tinha boa presença física”, comentou. O figurino foi confeccionado sob medida, adaptado ao seu corpo e movimentos.

O ator relembrou que muito do aprendizado veio da convivência com colegas mais experientes que interpretavam monstros. “Eles eram disciplinados e generosos. Aprendi muito com o contato físico das lutas, com quedas, arremessos e choques de corpo”, disse.

As filmagens, no entanto, não estavam livres de riscos. Em uma cena contra o monstro Birdon, no episódio 17, Dois Monstros Gigantes Avançam contra Taro! (2大怪獣タロウに迫る!, Ni Daikaijū Tarō ni Semaru!), Nagasawa sofreu um corte profundo no joelho. “Durante uma pausa, tentei saltar sobre o cenário e acabei batendo o joelho no bico da fantasia. Abriu um corte de uns três centímetros. A cicatriz está comigo até hoje”, contou.

Ele também lembrou da surpresa com o nome do herói: “Achei o nome muito simples, bem japonês. Não imaginava que se tornaria tão lembrado.

Ao final, Nagasawa destacou a emoção de ver sua atuação reconhecida décadas depois. “Fiquei tocado ao perceber que até detalhes da minha interpretação foram relembrados em produções recentes, como no Ultraman Ribut.

Fonte: YouTube

Ultraman Ribut (ウルトラマンリブット) é um Guerreiro Ultra criado em parceria entre a Les’ Copaque Productions (uma empresa de produção de animação e live-action da Malásia) e a Tsuburaya Productions. Estreou em Upin & Ipin, nos episódios 25 a 27 da 8ª temporada, e fez sua primeira aparição canônica na franquia Ultraman em Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes (ウルトラギャラクシーファイト ニュージェネレーションヒーローズ, 2019), retornando em várias minisséries subsequentes.

Ultraman Taro (ウルトラマンタロウ) foi exibido de abril de 1973 a março de 1974, com 53 episódios. Na trama, Kotaro Higashi (Saburo Shinoda) treinava para ser boxeador, mas, após um incidente com os Astromons, foi morto. Seu corpo foi levado para a Nebulosa M78, onde a Ultra Mother salvou sua vida ao fundi-lo com Ultraman Taro. Taro havia passado muitos anos treinando e aperfeiçoando suas habilidades com base nas dos outros Ultra Brothers, tornando-se extremamente poderoso. Assim, Kotaro retorna à Terra, juntando-se à tropa de defesa ZAT para combater monstros e alienígenas, enquanto uma nova era de kaiju começava.

Confira nosso review em áudio da série Ultraman Taro em nosso podcast:

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

‘Kamen Rider Girls’ anunciam projeto especial de 15º aniversário

Netflix anuncia elenco e divulga primeiras imagens do remake de ‘O Vapor Humano’

Entenda a ausência de Yusuke Tomoi em ‘Agito: Guerra Sobrenatural’

Dublador de ‘Ultraman Belial’, Yuki Ono recebe Medalha de Honra no Japão

Morre Kozo Shioya, lendário dublador japonês, aos 70 anos

Sophie Campbell fala sobre a criação do primeiro quadrinho americano da ‘Mothra’