A Apte Pro, agência de talentos onde Takaya Hashi atuava como presidente e CEO, anunciou que o dublador e ator japonês faleceu em 27 de agosto de 2025, vítima de um ataque cardíaco.
Entre seus papéis estão Masato Minami, pai biológico de Issamu Minami (Kotaro no original), no primeiro episódio de Kamen Rider Black (仮面ライダー BLACK, 1987), Xibalba em Kamen Rider Ghost: Legendary! Riders’ Souls! (仮面ライダーゴースト 伝説! ライダーの魂!, 2016) e Doctor Traum em HUGtto! Pretty Cure. No universo Super Sentai, dublou Bacchus Gill em Tokumei Sentai Go-Busters vs. Kaizoku Sentai Gokaiger: The Movie (特命戦隊ゴーバスターズVS海賊戦隊ゴーカイジャー, 2013) e interpretou o jovem Hideo Kageyama (Doctor Man) nos episódios 26 e final de Chodenshi Bioman (超電子バイオマン, 1984).


Um de seus trabalhos mais conhecidos pelo público brasileiro foi como Akio Nakata na série O Fantástico Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン, 1985), no episódio 11 – Perigo em Tsukuba (グェッ! ツクバの巨大ガマ大行進). Na trama, quatro cientistas que se dirigem à cidade de Tsukuba em uma lancha passam por um evento misterioso: todos retornam com os cabelos brancos e passam a agir de forma violenta.
Além do tokusatsu, Takaya Hashi também dublou diversos personagens em animes, como Toki em Fist of the North Star, Kakuzu em Naruto Shippuden, Poseidon Nero em Edens Zero, Dogstorm em One Piece, James Black em Detective Conan e Donovan Desmond em SPY×FAMILY.

Fonte: https://x.com/animecorner_ac/status/1961045856817222059
Você precisa fazer login para comentar.