Notícias

Ryota Murai reflete sobre sua trajetória e a importância de sua participação em ‘Kamen Rider’

Publicidade

O ator Ryota Murai, de 37 anos, tem dedicado os últimos anos a uma carreira que atravessa televisão, cinema e teatro, e que agora entra em uma nova fase com a peça The Poltergeist, do dramaturgo britânico Philip Ridley, em cartaz no Honda Gekijo, em Tóquio. Conhecido por interpretar Yusuke Onodera, o Kamen Rider Kuuga, em Kamen Rider Decade (仮面ライダー ディケイド, 2009) — papel que retomou em uma versão alternativa do personagem doze anos depois, no especial Rider Time: Kamen Rider Decade VS Zi-O (RIDER TIME 仮面ライダーディケイド VS ジオウ, 2021) —, Murai considera a experiência um marco fundamental em sua vida profissional.

É uma raiz que ficará para sempre. É um trabalho do qual poderei me orgulhar para os meus filhos”, afirmou.

Ao recordar o ritmo intenso das gravações, o ator comparou a experiência às grandes produções da emissora pública NHK, conhecidas como asadora (novelas matinais de longa duração) e taiga dramas (séries históricas semanais que retratam personagens e eventos marcantes do Japão):

“Foi como participar de um asadora ou de um taiga drama. Passei um ano inteiro em gravações e aprendi muito sobre trabalho em equipe”, declarou.

Murai iniciou sua carreira em 2006 como ator de teatro. Esteve vinculado à Belgian Entertainment Division Co., Ltd. e, após a dissolução da companhia, transferiu-se para a Wave Master Co., Ltd., estando atualmente sob a gestão da MY Promotion Co., Ltd.. Além de sua passagem por Kamen Rider Decade, também atuou no filme Kamen Rider Den-O & Kiva: Climax Deka (場版 仮面ライダー電王&キバ クライマックス刑事, 2008), no qual interpretou Kazuya Suzuki. Apesar do reconhecimento conquistado, o ator admitiu que, em determinado momento, pensou em abandonar a carreira, chegando a confidenciar ao seu empresário:

Talvez eu tenha chegado ao meu limite.

O novo trabalho, entretanto, devolveu-lhe motivação. Em The Poltergeist, Murai assume sozinho um monólogo em que dá vida a onze personagens, uma experiência que ele descreve como transformadora:

Sinto que este trabalho é um grande patrimônio para mim. Consegui assumir um novo nível de determinação.

O ator também reconhece suas fragilidades:

Não sou habilidoso, só pareço ser. Durante dez anos em musicais, percebi que não compreendia a essência, mas, ainda assim, o que mais amo é atuar. Se me afastar disso, vou me arrepender.

Na vida pessoal, Murai se casou em dezembro do último ano. A nova etapa trouxe-lhe preocupações adicionais, sobretudo quanto à responsabilidade de sustentar uma família. Ainda assim, ele vê neste momento uma oportunidade de amadurecimento, descrevendo o encontro com The Poltergeist como resultado de uma espécie de destino:

Fuuma no Kojirou mudou minha vida ao me dar o papel de estreia, mas agora é sem dúvida The Poltergeist. Esta peça é como uma jornada de autodescoberta e será a culminação de tudo o que vivi até aqui.

Fonte: Yahoo News Japan


Fuuma no Kojirou (風魔の小次郎), conhecido no Brasil como Kojiro e os Guardiões do Universo, é um mangá de Masami Kurumada que recebeu versão em anime e OVA em 1989, com designs de Michi Himeno e Shingo Araki. No Brasil, o OVA chegou em 1996, sendo associado a Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco).

Em 2007, a obra ganhou uma adaptação em live-action transmitida pela Tokyo Metropolitan Television, com Ryota Murai no papel de Kojirou, marcando sua estreia como protagonista.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

CCXP 2025: Kyle Higgins, roteirista de ‘Power Rangers’ e ‘Ultraman’, é confirmado no evento

S.H.Figuarts ‘Ultraman Nexus Anphans’ entra em pré-venda no Japão

Atriz Marupi celebra aniversário e relembra seu papel em ‘Gozyuger’

Keito Tsuna, o ‘RyusoulBlue’, estreia a peça ‘Too Young’

Série de detetives pode substituir a franquia ‘Super Sentai’ na TV Asahi

Super7 anuncia nova leva da coleção ‘Toho ULTIMATES!’