Notícias

Ryota Murai reflete sobre sua trajetória e a importância de sua participação em ‘Kamen Rider’

Publicidade

O ator Ryota Murai, de 37 anos, tem dedicado os últimos anos a uma carreira que atravessa televisão, cinema e teatro, e que agora entra em uma nova fase com a peça The Poltergeist, do dramaturgo britânico Philip Ridley, em cartaz no Honda Gekijo, em Tóquio. Conhecido por interpretar Yusuke Onodera, o Kamen Rider Kuuga, em Kamen Rider Decade (仮面ライダー ディケイド, 2009) — papel que retomou em uma versão alternativa do personagem doze anos depois, no especial Rider Time: Kamen Rider Decade VS Zi-O (RIDER TIME 仮面ライダーディケイド VS ジオウ, 2021) —, Murai considera a experiência um marco fundamental em sua vida profissional.

É uma raiz que ficará para sempre. É um trabalho do qual poderei me orgulhar para os meus filhos”, afirmou.

Ao recordar o ritmo intenso das gravações, o ator comparou a experiência às grandes produções da emissora pública NHK, conhecidas como asadora (novelas matinais de longa duração) e taiga dramas (séries históricas semanais que retratam personagens e eventos marcantes do Japão):

“Foi como participar de um asadora ou de um taiga drama. Passei um ano inteiro em gravações e aprendi muito sobre trabalho em equipe”, declarou.

Murai iniciou sua carreira em 2006 como ator de teatro. Esteve vinculado à Belgian Entertainment Division Co., Ltd. e, após a dissolução da companhia, transferiu-se para a Wave Master Co., Ltd., estando atualmente sob a gestão da MY Promotion Co., Ltd.. Além de sua passagem por Kamen Rider Decade, também atuou no filme Kamen Rider Den-O & Kiva: Climax Deka (場版 仮面ライダー電王&キバ クライマックス刑事, 2008), no qual interpretou Kazuya Suzuki. Apesar do reconhecimento conquistado, o ator admitiu que, em determinado momento, pensou em abandonar a carreira, chegando a confidenciar ao seu empresário:

Talvez eu tenha chegado ao meu limite.

O novo trabalho, entretanto, devolveu-lhe motivação. Em The Poltergeist, Murai assume sozinho um monólogo em que dá vida a onze personagens, uma experiência que ele descreve como transformadora:

Sinto que este trabalho é um grande patrimônio para mim. Consegui assumir um novo nível de determinação.

O ator também reconhece suas fragilidades:

Não sou habilidoso, só pareço ser. Durante dez anos em musicais, percebi que não compreendia a essência, mas, ainda assim, o que mais amo é atuar. Se me afastar disso, vou me arrepender.

Na vida pessoal, Murai se casou em dezembro do último ano. A nova etapa trouxe-lhe preocupações adicionais, sobretudo quanto à responsabilidade de sustentar uma família. Ainda assim, ele vê neste momento uma oportunidade de amadurecimento, descrevendo o encontro com The Poltergeist como resultado de uma espécie de destino:

Fuuma no Kojirou mudou minha vida ao me dar o papel de estreia, mas agora é sem dúvida The Poltergeist. Esta peça é como uma jornada de autodescoberta e será a culminação de tudo o que vivi até aqui.

Fonte: Yahoo News Japan


Fuuma no Kojirou (風魔の小次郎), conhecido no Brasil como Kojiro e os Guardiões do Universo, é um mangá de Masami Kurumada que recebeu versão em anime e OVA em 1989, com designs de Michi Himeno e Shingo Araki. No Brasil, o OVA chegou em 1996, sendo associado a Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco).

Em 2007, a obra ganhou uma adaptação em live-action transmitida pela Tokyo Metropolitan Television, com Ryota Murai no papel de Kojirou, marcando sua estreia como protagonista.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Yoshiro Uchida retorna ao cinema de kaiju em ‘Kaiju: Island of Fire’

Ator de ‘Power Rangers: Força Animal’ é atração confirmada no Super-Con João Pessoa 2025

‘Kamen Rider Kuuga’: Volume 9 da edição nacional já em pré-venda

Morre José Santana, dublador de Chuck Norris e ícone da dublagem brasileira, aos 83 anos

Taiki Sato será o novo ‘Kamen no Ninja Akakage’ em série da TV Asahi

‘Kamen Rider Zeztz’ tem estreia global com destaque no Brasil