A Tsuburaya Productions anunciou que a série Ultraman Powered (ウルトラマンパワード, 1993), conhecida no exterior como Ultraman: The Ultimate Hero, será disponibilizada em versão HD remasterizada com exclusividade mundial na plataforma de streaming TSUBURAYA IMAGINATION, exclusiva para o público japonês, a partir deste sábado, 13 de setembro.
Produzida em 1993 nos Estados Unidos, a obra foi uma coprodução entre a Major Havoc Entertainment (que depois se renomeou Steppin Stone Entertainment) e a própria Tsuburaya. Com apenas 13 episódios, a série foi a segunda produção live-action da franquia feita fora do Japão, sucedendo Ultraman: Towards the Future (ウルトラマングレート, 1990), uma coprodução com a South Australian Film Corporation, e ocupa o posto de 11ª série oficial de Ultraman.
Apesar de ter sido feita em Hollywood, a atração nunca foi transmitida na TV americana. No Japão, ganhou lançamento em vídeo doméstico a partir de 16 de dezembro de 1993, e só depois foi exibida na Tokyo Broadcasting System (TBS), entre abril e julho de 1995. Inspirada diretamente no Ultraman original de 1966, a produção trouxe versões atualizadas dos monstros clássicos e investiu pesadamente na fusão de efeitos visuais hollywoodianos com o charme artesanal do tokusatsu, o que ainda rende elogios dos fãs.
O herói Kenichi Kai foi interpretado por Kane Kosugi, ator de ação bastante ativo no cinema e na TV. Entre os demais personagens estavam o Capitão Edlund (Harrison Page), Julie Young (Robin Bryley), Rick Sanders (Rob Roy Fitzgerald) e Theresa Beck (Sandra Guibord), membros da equipe de investigação especial W.I.N.R.. Na versão japonesa dublada, o elenco reuniu nomes consagrados como Toshiyuki Morikawa (Kenichi Kai), Kenji Utsumi (Capitão Edlund), Keiko Toda (Rick Sanders), Aya Hisakawa (Julie Young) e Masashi Ebara (Rick Sanders).
A equipe de design contou com grandes nomes que depois brilhariam em outras produções, como Shinji Higuchi (Shin Ultraman), Mahiro Maeda e Toshio Miike, que deram nova roupagem aos monstros e veículos da série. Após o fim de Ultraman Powered, a Tsuburaya optou por concentrar suas produções no Japão, retomando o estilo tradicional que marcaria as séries seguintes.
Fonte: Yahoo News