O volume 42 do mangá Shin Kamen Rider Spirits (新・仮面ライダーSPIRITS), de Kenichi Muraeda, será lançado no Japão no dia 17 de outubro de 2025. Atualmente publicado na revista Gekkan Shonen Magazine, o mangá chega ao seu 42º volume encadernado, marcando a reta final da história e o encerramento do arco Dragon Road.
Como já é tradição, o novo volume contará com duas edições com capas variantes:
- Edição regular, reunindo os capítulos mais recentes;
- Edição especial, acompanhada de um livreto extra com ilustrações coloridas.
O grande destaque é a batalha final dos 10 Kamen Riders, incluindo o ZX desperto, contra o Grande Líder, concluindo o arco Dragon Road.



Além disso, a edição de novembro da revista Monthly Shonen Magazine trará a nova obra de Kenichi Muraeda: Shin Kamen Rider Spirits: Lonely Kamen Rider-hen (新仮面ライダーspiritsロンリーライダー編), que servirá como um epílogo para a história dos 10 Riders. Ainda não se sabe se esse epílogo será apenas um capítulo curto ou o início de uma nova serialização.
Com uma trajetória iniciada em 2001 — há 24 anos desde a obra original e 16 anos desde o início da versão Shin, Kamen Rider Spirits se consolidou como a adaptação em mangá de tokusatsu mais longeva da história.
A história se passa após os eventos da série Kamen Rider Super-1 (仮面ライダースーパー1, 1980), acompanhando os nove Kamen Riders originais da Era Showa (1926–1989) — Ichigo, Nigo, V3, Riderman, X, Amazon, Stronger, Skyrider e Super-1 — em novas missões após suas respectivas séries. A trama também introduz o décimo Kamen Rider, ZX, que surge inicialmente como antagonista antes de se tornar protagonista.
Muraeda se inspirou em um livro sobre Kamen Rider ZX escrito pelo produtor Toru Hirayama e em anotações inéditas de Shotaro Ishinomori, criador original da franquia, construindo um enredo inédito que expande o universo dos Riders clássicos de forma sem precedentes.
Fontes: Kodansha / K1muraeda no X.
Você precisa fazer login para comentar.