Notícias

Shout! Studios pode encerrar lançamentos físicos após fusão com FilmRise

Publicidade

A recém-formada Radial Entertainment Group confirmou demissões após a fusão entre a Shout! Studios e a FilmRise. Segundo comunicado oficial, a medida faz parte de um “esforço de integração para identificar redundâncias e otimizar operações, reposicionando a Radial para o crescimento a longo prazo”.

Fontes apontam que 14% a 15% dos funcionários foram afetados, atingindo áreas como finanças, marketing e e-commerce. Internamente, a mudança indica uma transição para o streaming e o possível fim das mídias físicas até o próximo ano.

No fórum Blu-ray.com, o usuário PerkinsCobb comentou que “os novos donos da Shout! Factory (FilmRise) demitiram 15% da equipe e estão saindo do negócio de mídia física completamente dentro do próximo ano”. Ele também citou que a loja online da Shout! pode ser encerrada em breve, o que explicaria as liquidações recentes de títulos e coleções exclusivas.

A Radial Entertainment surgiu em 2025 após o Oaktree Capital Management, de Los Angeles, unir a FilmRise à Shout! Studios — braço da tradicional distribuidora Shout! Factory. O executivo Garson Foos, cofundador da Shout!, é o atual CEO, enquanto Danny Fisher, da FilmRise, atua como presidente executivo.

“A Radial permanece focada em crescer e se consolidar como líder em inovação e distribuição digital, ampliando sua biblioteca de mais de 70 mil títulos”, declarou a empresa.

A notícia preocupa fãs e colecionadores, especialmente os ligados ao tokusatsu, já que a Shout! Factory foi responsável por levar ao Ocidente séries da franquia Kamen Rider e Super Sentai (e outros titulos). Nos últimos anos, a empresa vinha investindo em lançamentos físicos — DVDs e Blu-rays — voltados ao público nostálgico, além do canal de streaming TokuSHOUTsu, lançado em 2020.

Mesmo com o avanço do digital, o interesse por mídias físicas vem crescendo, impulsionado pela nostalgia, estética retrô e o desejo por itens colecionáveis. Caso a Shout! encerre essa linha, o acesso a séries clássicas e raras pode se tornar ainda mais limitado — encerrando um importante ciclo de preservação cultural no Ocidente.

Fonte: Dead Line


Shout! Studios é o selo de distribuição da Shout! Factory, fundada em 2002. A empresa começou com música e passou a lançar filmes e séries clássicas em DVD e Blu-ray. Em 2012, entrou no mercado de tokusatsu, lançando séries de adaptações americanas e série originais em parceria com Saban Brands e Toei Company.

Em 2017, criou a divisão Shout! Studios para produzir conteúdo original, e em 2020 lançou o canal TokuSHOUTsu, dedicado a séries do gênero tokusatsu.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

‘Ryukendo’ volta à TV brasileira em 2026 na TV Cultura

‘NINJA WARS – BLACKFOX VS SHOGUN’S NINJA’ é anunciado no Tokyo Comic-Con 2025

‘Kaiju Tengoku’, novo filme de Minoru Kawasaki estreia em janeiro com Tomoya Warabino

Shouma Kai celebra 10 anos de carreira com show especial em Tóquio

Novo teaser de ‘Project R.E.D.’ revela novas imagens

‘Ultraman’ realiza evento inédito na Coreia do Sul durante o AGF 2025