O ator japonês Ryoma Takeuchi (32), conhecido por seu papel como Shinnosuke Tomari/Kamen Rider Drive em Kamen Rider Drive (仮面ライダードライブ, 2014), falou sobre sua evolução profissional e a maneira como encara os papéis no cinema e na televisão.
Na nova série da TBS, Então, por que você não faz você mesmo? (じゃあ、あんたが作ってみろよ), Takeuchi desafia sua imagem habitual de jovem simpático ao interpretar um personagem com comportamento autoritário dentro do lar. Em entrevista à revista THE CHANGE, ele detalhou os bastidores da construção do papel, suas reflexões após o grande sucesso e a filosofia de trabalho que desenvolveu ao longo de uma década de carreira.
“Entrei nesse mundo porque eu realmente queria fazer isso. Mas às vezes, isso me faz sentir uma espécie de contradição. A sensação de estar sendo consumido por corresponder às expectativas externas apareceu em alguns momentos, mas nunca tive vontade de fugir. Tudo o que fiz, de alguma forma, foi divertido. Tento equilibrar as contas comigo mesmo dia após dia, e é assim que encaro o trabalho agora.”
Takeuchi destacou que sua abordagem é baseada na tomada de decisões no momento, permitindo que o set de filmagem permaneça natural e colaborativo:
“Quando sou o protagonista, quero que o set seja um lugar rico e agradável para todos. Por isso, tomo decisões no instante. Se sinto que ser conduzido pelos outros vai melhorar o clima no set, então deixo que isso aconteça. Não definir de antemão ‘como deve ser um protagonista’ ajuda a evitar ansiedade e cria relações saudáveis com a equipe.”
Antes de ingressar no entretenimento, Takeuchi jogava futebol e atuava no time de sua escola, o Tokyo Verdy. Uma lesão impediu que seguisse carreira profissional, mas o interesse pelo entretenimento o levou a participar de um concurso de modelos, vencê-lo e estrear como ator na Horipro. Desde então, construiu uma carreira sólida em séries de televisão e cinema, sempre buscando papéis desafiadores que permitam explorar diferentes facetas de sua atuação.
Takeuchi reforça a importância da empatia e do respeito mútuo no set:
“Se todos tiverem empatia e respeito mútuos como base, e puderem atuar livremente dentro das regras do projeto, algo realmente grandioso pode nascer. Mas é comum que as pessoas se preocupem demais com os outros. Se isso atrapalhar a atuação, talvez não seja necessário.”



Takeuchi assistia a Kamen Rider W (仮面ライダーW, 2009) quando criança e cita Ryu Terui como seu personagem favorito; por isso, ele sugeriu que Minehiro Kinomoto reprisasse seu papel em Drive Saga: Kamen Rider Chaser (ドライブサーガ 仮面ライダーチェイサー, 2016). Ele afirmou que começou a atuar porque queria ser um Kamen Rider e ficou feliz por seu sonho ter se tornado realidade.
O produtor Takahito Omori comentou que Takeuchi foi escolhido não por sua habilidade de atuação, mas por sua capacidade de ouvir os outros e reproduzir o que ouviu — algo que se mostrou útil durante as filmagens de Kamen Rider Drive. Foram necessários pelo menos 20 episódios para que Takeuchi sentisse que seu ADR (processo de regravação de falas em estúdio, usado para substituir áudios originais ou sincronizar a voz com a atuação dos atores dentro dos trajes, muito comum em tokusatsu) tinha “química” com a atuação de Seiji Takaiwa no traje.
Ryoma Takeuchi tem dois irmãos mais novos: o cantor Yuito e a modelo Honoka.
Fonte: Yahoo News
Você precisa fazer login para comentar.