Notícias

IDW presta homenagem a ‘A Morte do Superman’ em nova edição de ‘Godzilla’

Publicidade

A IDW Publishing revelou uma nova capa variante para a edição nº 6 de Godzilla: Kai-Sei, assinada por Tim Seeley e Nikola Čižmešija, em homenagem direta ao clássico arco A Morte do Superman, publicado originalmente pela DC Comics em 1992.

A Morte do Superman (The Death of Superman, no original) é um arco de histórias em quadrinhos composto por três partes: A Morte do Superman, Funeral para um Amigo e O Retorno do Superman. A narrativa acompanha o confronto do herói contra o terrível monstro Apocalypse, culminando na morte de ambos nas ruas de Metrópolis. Em seguida, Funeral para um Amigo retrata as reações do mundo à perda do Homem de Aço, enquanto Além da Morte apresenta quatro novos personagens que reivindicam o legado do herói, até que o Superman original retorna em O Retorno do Super-Homem.

Planejada pelo editor Mike Carlin e pela equipe criativa formada por Dan Jurgens, Roger Stern, Louise Simonson, Jerry Ordway e Karl Kesel, a história alcançou sucesso mundial, levando os títulos do Superman ao topo das vendas e conquistando grande repercussão na imprensa internacional.

Mais de três décadas depois, a IDW resgata esse ícone dos quadrinhos em sua série Godzilla: Kai-Sei. Na nova edição, o estúdio confirmou que o Rei dos Monstros será “morto” em uma batalha climática contra Lament, encerrando o primeiro grande arco da fase Kai-Sei. A capa especial, ilustrada por Dan Jurgens e Brett Breeding, os mesmos artistas responsáveis pela arte de Superman #75, recria a cena clássica com o mesmo tom trágico.

Quando o pessoal da IDW perguntou sobre a possibilidade de criar uma capa especial da ‘Morte de Godzilla’, inspirada na arte que Brett Breeding e eu fizemos para Superman #75, aceitei na hora”, declarou Dan Jurgens à IGN. “Sempre fui fã do grandalhão, mas nunca tinha tido a chance de desenhá-lo. Foi uma ótima forma de realizar esse desejo. Foi muito divertido poder contribuir.

Segundo Aaron John Gregory, gerente de desenvolvimento de produtos da franquia Godzilla, a decisão de permitir que a IDW “mate” o monstro já na sexta edição demonstra a confiança da Toho International na equipe criativa. “Em 1992, como adolescente, esperei em uma longa fila para comprar Superman #75 e fiquei impressionado com a intensidade daquelas páginas. Posso garantir que a equipe da nova era Kai-Sei entregou algo nesse mesmo nível, com toda a emoção e impacto que os fãs esperam.”

Kristin Parcell, gerente-geral da Toho International, reforçou a importância dessa nova fase: “Nosso objetivo é sempre expandir e reinventar a mitologia de Godzilla de maneiras ousadas e significativas. A linha de quadrinhos da IDW exemplifica essa visão, oferecendo histórias que desafiam expectativas, cativam fãs e continuam a evoluir o legado do Rei dos Monstros.

Godzilla #6 será lançado em 7 de janeiro de 2026, com data limite de pedidos em 24 de novembro de 2025. A próxima edição, Godzilla #7, já foi adiantada pela IGN e trará o retorno triunfal da criatura em uma nova forma chamada Kai-Sei Energy Godzilla.

Fonte: Kaiju United


O arco A Morte do Superman teve enorme impacto no Brasil, inicialmente impulsionado pela Editora Abril, que publicou a saga em 1993, aproveitando o grande interesse dos fãs. O evento foi amplamente noticiado em todo o país, resultando em vendas expressivas de revistas em quadrinhos.

Além das republicações futuras pela Panini, a história também foi adaptada para um filme de animação, lançado diretamente em vídeo em 2018, com dublagem brasileira, permitindo que uma nova geração de fãs pudesse vivenciar o marco histórico da morte do Homem de Aço

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Bandai reabre reservas do ‘SMP Time Shadow’

Estreia a dublagem de ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’

GACKT anuncia apresentação no Brasil com o grupo YFCz

Hiroshi Fujioka integra o elenco do novo capítulo de ‘Mitsuya Seizaemon Zan’nichiroku’

Canções de vilões são foco de show com Takayuki Miyauchi e Shinichi Ishihara

S.H.Figuarts lança nova figura do ‘Cavaleiro Dourado Garo’