O quinto episódio de Tojima Wants to Be a Kamen Rider, intitulado Me Deixa Ser o V3 Também, foi ao ar em 1º de novembro de 2025 e continua a batalha de Tojima, Yuriko e Ichiyo contra os combatentes da Shocker convocados por Yukarisu. O trio os derrota com facilidade, surpreendendo-a. Ichiyo tenta atacar Yukarisu, mas Mitsuba a defende. O irmão Shimamura mais velho questiona o mais novo se ele pretende se casar com uma integrante da Shocker. Nesse momento, surge uma figura sombria: um Kaijin, o Kumo Otoko (Homem-Aranha).
Os três heróis não têm sucesso em enfrentá-lo — o monstro os derruba facilmente — até que Mitsuba retorna usando um capacete do Riderman e prende a criatura com um cabo de aço disparado de seu Cassette Arm no braço esquerdo.
Mitsuba, então, revela como se tornou o quarto Kamen Rider, o Riderman. Durante a infância, os irmãos eram fãs de Kamen Rider V3, já que o protagonista Shiro Kazami buscava vingança pela morte da família nas mãos de uma organização maligna — algo semelhante ao que aconteceu com eles, após perderem os avós vítimas da Shocker.


Nas brincadeiras, Ichiyo sempre era o V3, enquanto Mitsuba reclamava por querer ser o herói também. O mais velho propõe um desafio: se ele conseguisse derrotá-lo em combate, poderia ser o V3. Com o tempo, o irmão mais jovem sempre perdia — até que, em uma dessas lutas, Ichiyo o golpeia e quebra seu braço esquerdo. Mais tarde, arrependido, entrega-lhe uma máscara e diz que ele será o Riderman, mas que, para isso, deveria “perder o braço direito”. Como Ichiyo é destro, acabou acertando o braço errado.
Mitsuba confessa que, no início, não gostava da ideia de ser apenas o “parceiro do V3”, mas passou a admirar o personagem por ser um humano comum com um braço cibernético, e não um ciborgue completo.
Enquanto ele conta sua história, o Homem-Aranha envia um comando mental para Yukarisu matá-lo. Ela o ataca, mas Riderman consegue trazê-la de volta à consciência ao declarar seu amor por ela. O Kaijin, então, se liberta das amarras e assume uma forma completa.


Em termos de referência, o episódio se assemelha aos dois primeiros do anime, recriando com precisão o primeiro episódio de Kamen Rider V3, em que o herói é remodelado pelos dois primeiros Riders, e também o episódio 43, onde o cientista Yuki Joji, da Destron, se torna o Riderman. O monstro Kumo Otoko (Homem-Aranha) homenageia a criatura do primeiro episódio da série original Kamen Rider (1971).
O ator Hiroshi Miyauchi, intérprete de Shiro Kazami/V3, faz uma participação especial dublando as cenas em que o personagem aparece na televisão dos irmãos Shimamura.
O episódio 5 mantém o bom ritmo de ação, mesclando momentos de comédia e referências às séries dos anos 1970, enquanto continua expandindo o universo da trama e adicionando elementos vindos do mangá. As reconstruções fiéis de cenas clássicas seguem sendo um atrativo para os fãs da Era Showa de Kamen Rider.


Tojima Wants to Be a Kamen Rider está disponível na Crunchyroll, com legendas em português. Seu segundo episódio já possui dublagem em português, e tudo indica que os demais episódios dublados serão adicionados semanalmente.
Nota: 9/10

Você precisa fazer login para comentar.