Reviews, Artigos

Review: Novos mistérios e revelações marcam o episódio 9 de ‘Kamen Rider Zeztz’

Publicidade

Enquanto Minami tenta reanimar Baku, Nem toma a decisão mais arriscada: insere a cápsula Recovery no Breakam Zeztzer e dispara contra o corpo do parceiro. O impacto é forte, mas o plano funciona. Baku desperta tanto no mundo dos sonhos quanto no hospital. Nox, observando de longe, desaparece com o Nightmare, deixando a sensação de que tudo fazia parte de algo maior.

O episódio começa em ritmo intenso. Nem salva Baku, e o reencontro com Minami traz momentos leves e afetuosos, com o irmão mais velho tentando impedir o herói de sair da cama de todas as formas possíveis. Quando Minami sai, Fujimi surge novamente pela janela e explica que o chef Sannoh, o “sonhador” da vez, teve seu pesadelo criado pelo medo de ver seu restaurante fracassar nas mãos dos aprendizes.

Mais tarde, Baku foge do hospital descalço e de pijama, em uma cena cômica, e descobre que os jovens chefs desejam manter o restaurante vivo. Inspirado, ele retorna ao mundo onírico para salvar Sannoh e seu legado. Enquanto isso, Fujimi e Nasuka tentam impedir o banquete diplomático, suspeitando de um novo caso obscuro, mas são barrados. Em um ato impulsivo, Nasuka chuta um agente e liberta o parceiro, mostrando a crescente sintonia entre os dois.

No mundo dos sonhos, Baku e Nem descobrem, através do caderno do chef, que o verdadeiro desejo de Sannoh era ver seus aprendizes herdarem o restaurante. O Nightmare transformou esse desejo em veneno. A luta é intensa, com Zeztz empunhando o machado Recovery em golpes visualmente marcantes, são cenas muito bem feitas e coreografadas.

Nox reaparece, impedindo a derrota de Zeztz apenas para obter a cápsula. O embate é breve, mas revelador. Ao ver Baku restaurar sua lâmina destruída, Nox confirma o que procurava: o poder de Recovery pode curar e reconstruir qualquer coisa, inclusive no mundo real. Esse ponto acrescenta novas camadas ao personagem. Apesar do bom desenvolvimento do episódio, o destaque maior é a atuação de Nox, especialmente em seus momentos finais.

Baku derrota o Nightmare, libertando o espírito do chef e garantindo sua sucessão no mundo real. No entanto, o final feliz de Sannoh e seus discípulos é rapidamente ofuscado por um grande ponto de virada: Fujimi revela que está em busca de seu ex-parceiro desaparecido, Odaka Kensei, e Nasuka confirma aos espectadores que essa pessoa é, na verdade, Nox. O impacto é forte, pois o inimigo é o antigo amigo perdido do detetive, e essa revelação promete abalar profundamente os personagens.

A reação de Nox ao descobrir o poder da Recovery, o fato de ele manter a Nem do mundo real sob seu domínio e ambos transitarem livremente pelos sonhos, somado à revelação de que era um detetive de casos sombrios, amplia as possibilidades de interpretação sobre o que realmente acontece com esses personagens.

Durante o review, eu praticamente deixei clara minha opinião sobre o episódio. Acabei deixando de lado a história do arco e dei hiperfoco no que ocorreu com Nox, pois finalmente fomos apresentados às algumas “portas” de seu passado e fiquei satisfeito em ver mais de Fujimi e Nasuka, que devem ganhar mais destaque nas próximas histórias, já que estavam bem apagados até então.

Nota: 9/10

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

CCXP 2025: Kyle Higgins, roteirista de ‘Power Rangers’ e ‘Ultraman’, é confirmado no evento

Review: Episódio 5 de ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ revela a origem do Riderman

Toei já vinha dando pistas sobre o fim de ‘Super Sentai’

Exclusivo: Entrevista com Konomi Mashita, a Ayumi de ‘Jiban’

Katverso: Por que ‘Super Sentai’ não vai acabar e o que isso ensina sobre as franquias de tokusatsu

Review: ‘Ultraman Omega’ combina ação e estratégia no excelente episódio 16