Notícias

Hiroshi Miyauchi e Hizuru Ono relembram bastidores de ‘Kamen Rider V3’ em evento especial

Publicidade

Durante o evento Michi Yamato no Gachi Talk, organizado pelo suit actor Michi Yamato, dois ícones da série Kamen Rider V3 (仮面ライダーV3), exibida entre 1973 e 1974, reencontraram-se no palco: o ator Hiroshi Miyauchi, intérprete de Shiro Kazami, e a atriz Hizuru Ono, que viveu Junko Tama.

No bate-papo, Hiroshi Miyauchi falou sobre suas origens na atuação, relembrou bastidores das gravações de Kamen Rider V3 e comentou como o uso intenso de pólvora e explosivos afetou o local onde foi filmado o longa Kamen Rider V3 vs. Destron Mutants (仮面ライダーV3対デストロン怪人, 1973), rodado em Matsuyama, capital da prefeitura de Ehime, na ilha de Shikoku. Sorrindo, ele afirmou: “Não é minha culpa, é culpa da empresa de pólvora”.

O ator também contou que trabalhar com Sonny Chiba na série Key Hunter (キイハンター) foi uma verdadeira escola e que muito do seu estilo foi influenciado pelo lendário astro das artes marciais. Segundo Miyauchi, Chiba tinha apreço por explosões e isso acabou “herdado” em V3: “Como vídeo, era melhor ser chamativo mesmo, então, na época do V3, fui negociar diretamente com o diretor Yusaku Uchida, do Toei Ikuta Studio. ‘Sou o V3, então por favor, tripliquem a pólvora!’”.

Ele comentou ainda sobre a audição para o papel. Segundo um produtor, Miyauchi teria “entrado chutando a porta”, mas o ator explicou que a história não aconteceu exatamente dessa forma. Ele disputou o papel com outras 13 pessoas e foi escolhido pelo diretor da Mainichi Broadcasting System. Também revelou que sua pose de transformação foi inspirada em movimentos de luta livre e judô.

Na sequência do evento, subiu ao palco Hizuru Ono, parceira e interesse amoroso do protagonista na série. A atriz contou que tinha 17 ou 18 anos na época e que gravar Kamen Rider V3 era, para ela, como “ir à escola”. Disse ainda que ficava impressionada ao ver Hiroshi Miyauchi realizando cenas perigosas, como fazer seu henshin em uma moto em movimento, e relembrou ter sido deixada pendurada de cabeça para baixo durante uma gravação.

Miyauchi também foi questionado sobre o ator Takehisa Yamaguchi, intérprete de Yuki Joji/Riderman. Ele disse que, inicialmente, os dois mal conversavam, mas que ao longo do tempo se tornaram bons amigos. O encontro terminou com grande empolgação quando Miyauchi apresentou ao público sua clássica pose de transformação.

Kamen Rider V3 foi a segunda série da franquia criada por Shotaro Ishinomori, produzida por Toru Hiraiyama e pela Toei Company, exibida de 1973 a 1974. A história acompanha Shiro Kazami, que tem sua família assassinada pela organização Destron e, após ser mortalmente ferido, é remodelado em ciborgue pelos primeiros Kamen Rider, tornando-se o Kamen Rider V3. A série consolidou o sucesso da franquia e é uma das produções mais populares da primeira fase.

Fontes: Cinema Today

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Ray Fujita, de ‘Garo’, se une ao elenco de ‘Gavan Infinity’

Suposto vazamento pode indicar mais kaijus em ‘Godzilla Minus Zero’

Sato Company anuncia transmissão de ‘Gavan Infinity’ no Brasil

‘Demon Slayer’ x ‘Gavan Infinity’: disputa pode redefinir o as manhãs japonesas em 2026

Rumor: ‘Gavan Infinity’ terá 23 episódios

Anime Friends 2026 confirma Nozomu Sasaki como atração internacional