Notícias

MEDICOM TOY anuncia novos sofubis inspirados em ‘Shin Kamen Rider’ e ‘Gorenger’

Publicidade

A MEDICOM TOY revelou o lançamento de novas action figures em vinil macio (sofubi), parte da linha Toei Retro Soft Vinyl, trazendo personagens diretamente do filme Shin Kamen Rider (シン・仮面ライダー) de 2023 e Himitsu Sentai Gorenger (秘密戦隊ゴレンジャー, 1975),

A primeira novidade é a figura de Kamen Rider Ichigo, apresentada em sua versão com a cabeça civil de Takeshi Hongo, baseada nas feições do ator Sosuke Ikematsu. O boneco vem ainda acompanhado de um sobretudo de pano. O valor sugerido é de 17.600 ienes (aproximadamente 600 reais na cotação atual).

Também foi anunciada uma figura do monstro Kumo-Aug (Aranha-Aum), igualmente baseada em sua aparição no filme. O item chegará ao mercado por 13.200 ienes (cerca de 450 reais na cotação atual).

Além das peças de Shin Kamen Rider, a empresa divulgou mais um lançamento da mesma linha: uma figura inspirada em Midorenger, do clássico Himitsu Sentai Gorenger. Assim como Kumo-Aug, o valor será de 13.200 ienes (aproximadamente 450 reais na cotação atual).

As três figuras medem cerca de 24 cm de altura e contam com design de produção de Megumi Kumanomori, da PERFECT-STUDIO.

A série Toei Retro Sofubi Collection, conhecida por recriar o estilo dos brinquedos populares dos anos 70, já trouxe diversas figuras de personagens clássicos da Toei, mantendo o charme retrô que fãs colecionadores tanto apreciam.

Fonte: Medicom Toy

Shin Kamen Rider (シン・仮面ライダー) é um filme de 2023 que reimagina toda a criação de Kamen Rider, utilizando como referência um mix de ideias entre a série e o mangá de Shotaro Ishinomori. Também faz parte do Shin Japan Heroes Universe, que também conta com os filmes Shin Godzilla, Shin Ultraman e o último filme da franquia, Rebuild of Evangelion.

Himitsu Sentai Gorenger (秘密戦隊ゴレンジャー), criado por Shotaro Ishinomori e produzido pela Toei Company, foi a primeira série da franquia Super Sentai. Contando com 84 episódios, foi transmitida entre 1975 e 1977. Projetada inicialmente para ser uma série que reuniria vários Kamen Riders, a nova atração teve reformulações em seu conceito inicial devido ao desgaste da franquia Kamen Rider. A série se tornou um sucesso, gerando um novo conceito de super-heróis que durou cinco décadas.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

‘Ryukendo’ retorna à TV aberta em semana especial para o tokusatsu

Coletânea celebra a origem de heróis de Shotaro Ishinomori

CoCo Ichibanya celebra 60 anos de ‘Ultraman’ com colheres colecionáveis no Japão

Van Jensen comenta bastidores e ideias por trás de ‘Godzilla: Heist’

Grand Chariot inaugura quarto temático em homenagem à ‘Godzilla’

Festival Entre Estações leva cinema japonês gratuito a São Paulo