O Ishinomori Manga Museum, também conhecido como Ishinomaki Mangattan, na cidade de Ishinomaki, ficará temporariamente fechado entre 29 de janeiro e 19 de março para reformas em sua sala de exposições localizada no segundo andar. O museu irá ampliar suas exposições dedicadas a Kamen Rider e a outras obras icônicas de tokusatsu criadas pelo falecido mangaká Shotaro Ishinomori.
Além da expansão da área expositiva, que passará a contar com máscaras de Kamen Riders de diferentes períodos, o museu também reformulará sua atração interativa inspirada na motocicleta Cyclone, pilotada por Kamen Rider (仮面ライダー) na série original de 1971. Uma nova área de exposição dedicada a Himitsu Sentai Goranger (秘密戦隊ゴレンジャー), exibida entre 1975 e 1977, também será criada em comemoração aos 50 anos da série.
A iniciativa faz parte do plano da cidade de Ishinomaki, localizada na província de Miyagi, para promover o turismo cultural no centro urbano durante o período de 2023 a 2027. O projeto foi aprovado como uma iniciativa subsidiada pela Agência de Assuntos Culturais do Japão.
O museu reabrirá ao público no dia 20 de março. Em comunicado oficial, um representante da instituição declarou: “Estamos reformando o museu para que as pessoas possam apreciar ainda mais o universo das obras do mestre Ishinomori. Esperamos que vocês venham conferir as exposições atuais enquanto ainda é possível.”
Inaugurado em 2001, o Ishinomori Mangakan (石ノ森萬画館), localizado em Ishinomaki, na Prefeitura de Miyagi, é um museu dedicado a preservar e celebrar o legado de Shotaro Ishinomori, reunindo exposições temáticas de suas obras e trabalhos de outros mangakás lendários que foram amigos ou assistentes do autor. Após o terremoto e tsunami de Tohoku, em 2011, o prédio sofreu danos severos, permanecendo fechado para reparos até sua reabertura, totalmente renovado, em 2012.






Fonte: Mangattan
Shotaro Ishinomori (石ノ森章太郎) foi um dos mangakás mais influentes da história. Discípulo de Osamu Tezuka, criou obras fundamentais como Cyborg 009, Himitsu Sentai Goranger e Kamen Rider, esta última responsável por impulsionar o chamado Henshin Boom nos anos 1970 dentro do gênero tokusatsu. Extremamente prolífico, entrou para o Guinness World Records como o artista de quadrinhos com o maior número de títulos publicados, com mais de 128 mil páginas desenhadas em cerca de 770 obras, o que lhe rendeu o título de Rei do Mangá.

Você precisa fazer login para comentar.