A Netflix anunciou oficialmente o elenco e revelou as primeiras imagens do remake de O Vapor Humano (ガス人間第1号), nova série produzida pelo serviço de streaming. Shun Oguri, conhecido por Godzilla vs. Kong (2021) e Gintama (2017), e Yu Aoi, de Tokyo Ghoul (2017) e Rurouni Kenshin: The Final (2018), já haviam sido confirmados anteriormente. Agora, novos nomes foram anunciados para o elenco, entre eles Suzu Hirose, Kento Hayashi e Yutaka Takenouchi, ator que participou de Shin Godzilla (シン・ゴジラ, 2016), Shin Ultraman (シン・ウルトラマン, 2022) e Shin Kamen Rider (シン・仮面ライダー, 2023). As imagens inéditas da produção foram exibidas pela primeira vez durante o evento Next on Netflix, realizado em Tóquio no dia 27, chamando bastante atenção do público.
A série é uma releitura do clássico filme de tokusatsu da Toho, lançado originalmente em 1960, mas contará com uma história completamente original. A produção é uma colaboração entre a Toho e a Netflix, com o cineasta sul-coreano Yeon Sang-ho, de Trem para Busan (2016), atuando como produtor executivo e roteirista. A direção fica a cargo de Shinzo Katayama.

A trama tem início com um incidente chocante ocorrido durante uma transmissão de televisão ao vivo. O crime, descrito como um assassinato sem precedentes, envolve uma vítima que incha e explode até a morte. O responsável é um ser humano gasificado, conhecido como o Vapor Humano. Mesmo com a expectativa de novos assassinatos em série, a identidade do culpado, que se move livremente como gás, permanece desconhecida. Conforme eventos misteriosos se acumulam, o Japão passa a ser tomado por uma onda de medo.
Shun Oguri interpreta um detetive que persegue o Vapor Humano, enquanto Yu Aoi vive uma repórter que investiga o caso. Suzu Hirose e Kento Hayashi participam da história como streamers de vídeo, e Yutaka Takenouchi interpreta um yakuza. As imagens dos personagens divulgadas aumentam a expectativa para a abordagem visual inédita que a equipe criativa pretende alcançar.
Fonte: Oricon
O Vapor Humano (ガス人間第1号, Gasu Ningen Daiichigo) é um filme lançado pela Toho em 1960, dirigido por Ishiro Honda e com efeitos especiais de Eiji Tsuburaya. A obra combinava ficção científica e drama, acompanhando investigações policiais sobre uma série de roubos a banco cometidos por um homem capaz de se transformar em gás.

Você precisa fazer login para comentar.