Shingo Katsurayama, que interpretou o inspetor de polícia Kaoru Ichijo em Kamen Rider Kuuga, participou, no dia 13 de junho, da pré-estreia da exposição Chou Kuuga Exhibition, que comemora o aniversário da série. A exposição, aberta no dia seguinte, acontece na Gallery AaMo, no Tokyo Dome City. Em uma entrevista ao site japonês Cinema Today, logo após a pré-estreia, Katsurayama comentou sobre Kuuga, dizendo que é especialmente importante assisti-lo agora, 25 anos depois.
O ator ficou surpreso ao reencontrar na exposição o carro Nissan Cedric que usou nas gravações da série. “É incrível. Vi o interior do carro e continua igualzinho a como era naquela época”, comentou. Katsurayama assistiu novamente à série de TV (todos os 49 episódios) para uma entrevista ao catálogo oficial à venda no local e reafirmou a mensagem de Kuuga, que não se apagou mesmo depois de 25 anos. “Ela retrata cuidadosamente temas universais que permanecem inalterados mesmo quando assistidos hoje, então senti mais uma vez que é uma obra que merece ser assistida, especialmente agora, quando tantas coisas estão acontecendo no mundo.”


Ele também disse que, depois de 25 anos, conseguiu assistir à série de forma mais objetiva. “Quando eu era mais jovem, me preocupava com coisas como: ‘Minha atuação é péssima’, ficava envergonhado e não queria assistir (à minha própria atuação). Mas agora, quando assisti à série inteira pela primeira vez depois de muito tempo, senti que pude participar de uma grande produção”, relatou. Katsurayama também elogiou o produtor da série na época, Shigenori Takatera, e o descreveu como possuidor de uma grande paixão pelo projeto e um trabalhador incansável para entregar uma série de heróis como nenhuma outra antes.
O design do personagem Ichijo foi criado em estreita colaboração com o produtor Takatera. “Houve momentos em que fiquei inseguro sobre como agir. Por exemplo, na cena com Shuichi Tsubaki (patologista forense do Hospital Universitário Médico de Kanto), pensei que deveria me tornar mais cômico porque ele parecia estar se divertindo, mas Takatera não me pediu para agir de uma forma estranhamente cômica. Ele me disse: ‘É assim que Ichijo deveria ser, então, por favor, aja assim’”, contou. Katsurayama relembrou a importância de Kuuga para sua carreira de ator e suas preocupações iniciais: “No começo, eu me perguntava: ‘Como é estar em um programa infantil?’ Mas é um verdadeiro tesouro para mim, e eu me diverti muito.”
Apesar de já ter completado 25 anos, muitos fãs ainda aguardam ansiosamente uma sequência de Kamen Rider Kuuga, mas Katsurayama afirma: “Para ser sincero, não quero interferir na história de Kuuga. Esta é uma obra que o produtor Takatera, a equipe e o elenco se uniram para criar, e muitas pessoas a adoram. Se algo for adicionado posteriormente, é claro que alguns acharão maravilhoso, mas tenho certeza de que também há aqueles que acharão que teria sido melhor sem isso. Pessoalmente, quero que a série de TV permaneça como uma história completa.”
Fonte: Cinema Today
Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ) é a décima série da franquia Kamen Rider e a primeira da era Heisei (As eras do Japão são períodos históricos que se baseiam no nome do imperador ou no ano do seu mandato), exibida entre 2000 e 2001. A história segue Yusuke Godai, que encontra um cinto misterioso e se torna o Kuuga, começando uma extensa batalha contra os Gurongi. Ao lado da Polícia, Yusuke luta para proteger as pessoas, enquanto descobre uma ligação sinistra entre ele e o líder dos Gurongi.
A série está disponível oficialmente no Brasil com distribuição da Sato Company no canal de streaming da Amazon Prime Vídeo, e o mangá que adapta e traz uma nova leitura da série está saindo no Brasil pela editora JBC.
Você precisa fazer login para comentar.