Notícias, Eventos

Atores de ‘Jiraiya’ encantam o público e querem continuação de mangá

Publicidade

Os atores Takumi Tsutsui, intérprete do Jiraiya, e Takumi Hashimoto, que foi o Manabu em Jiraiya: O Incrível Ninja (世界忍者戦ジライヤ, Sekai Ninja Sen Jiraiya, 1988) e o Boi em Kyoryu Sentai Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー, 1993), estiveram mais uma vez no Anime Friends. Os dois estão entre os artistas japoneses que mais vezes vieram ao Brasil.

Desta vez, os dois atores também participaram de um evento da editora JBC sobre a reimpressão e o lançamento de uma capa especial para o mangá de Jiraiya, publicado no ano passado, também com a presença dos dois. Um dos meet and greets realizados por Tsutsui e Hashimoto contou ainda com Adriano Almeida e Ricardo Cruz, ambos da editora Mozu. O quarteto autografou o recém-lançado Guia Visual Definitivo do Jiraiya, o Incrível Ninja e tirou fotos com os fãs.

Além de painéis solo, os dois atores também participaram de um painel, no último dia do evento, com Tetsuo Kurata, protagonista de Kamen Rider Black (仮面ライダーBLACK, 1987 e Kamen Rider Black RX (仮面ライダーBLACK RX, 1988), chamado Brazil Heroes. Os três relembraram as gravações das séries da Toei Company em uma região de galpões que continha uma espécie de pó de ferro que sujava o nariz e dificultava a respiração. Eles comentaram que, enquanto respiravam aquilo em cena, a equipe de produção usava máscaras.

Takumi Hashimoto contou que, nos intervalos, escapava do estúdio onde era gravado Jiraiya para espiar as gravações de Kamen Rider Black. Kurata se lembrou de ter visto o garoto mais de uma vez no set. A interação entre os três atores rendeu momentos além das perguntas que Tsutsui e Hashimoto costumam responder no Brasil. Ao fim, o intérprete de Jiraiya declarou que ama o Brasil, adora vir ao país e espera continuar vindo. No evento da JBC, Tsutsui perguntou se haveria uma continuação do mangá — o que ele gostaria muito — e ouviu que a obra pode se tornar uma trilogia.

O intérprete de Manabu pediu que os fãs continuem amando os heróis para que ele possa voltar ao Brasil muitas vezes mais. Ao perceber que não seria chamado para uma cena de transformação no final do último painel — já que seu personagem nunca fez isso na série —, Hashimoto pediu para fazer a pose de transformação do Tiger Ranger, o herói amarelo que interpretou em Zyuranger. Os dois atores se despediram com a certeza de que, em breve, estarão de volta.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Evento na Coreia do Sul reúne os cinco atores de ‘Flashman’

Toho anuncia painel especial de ‘Godzilla’ na San Diego Comic-Con 2025

Hot Toys revela figuras de ‘Kamen Rider Black’ e ‘Shadow Moon’

Shogo Tomiyama quer nova série de filmes de ‘Godzilla’ voltada para toda a família

Toho anuncia parceria estratégica para expandir franquia ‘Godzilla’ na China

Festival do Japão 2025 reúne cultura, gastronomia e tradição no São Paulo Expo