Quem curte tokusatsu já pode se preparar para um grande momento em comemoração aos 40 anos da série.
O grupo Família Tokusatsu, especializado em coleções de itens relacionados ao gênero, anunciou que no dia 15 de maio, às 20h, em seu canal no YouTube, fará uma entrevista com o ator Daisuke Yamashita, conhecido no Brasil por seu papel como Kenta em Jaspion.
Yamashita nasceu em 1977, é ator e começou a carreira ainda criança. Há poucas informações sobre seus trabalhos além do personagem Kenta Nambara, que interpretou aos 8 anos de idade. Kenta era filho do Professor Nambara, um fotógrafo viúvo que, após ter estranhos sonhos, descobre a lenda do Pássaro Dourado e passa a colaborar com Jaspion.
O ator mantém seus perfis em redes sociais ativos e se descreve da seguinte forma:
“Sou ator e gosto de sapatos, roupas e beisebol (especialmente os Giants). Já administrei um site sobre os Giants e jogadores estrangeiros da J-League, mas ele saiu do ar quando meu provedor encerrou o serviço de página pessoal. Ainda tenho vontade de trazê-lo de volta algum dia. Falo bastante sobre beisebol no Twitter, mas não sou o ex-jogador profissional Yamashita Daisuke — é só um homônimo, é verdade!“




O time de beisebol favorito de Yamashita é o Yomiuri Giants, que inclusive inspirou, junto com As Aventuras do Superman (Adventures of Superman, 1952–1958), o nome do primeiro super-herói em live-action do Japão: Super Giant (スーパージャイアンツ. 1957-1959).
Seu homônimo, Daisuke Yamashita, é um ex-jogador de beisebol que também atuou como treinador, gerente, comentarista e crítico.
Esta será a terceira vez que um ator da série Jaspion é entrevistado por brasileiros. As outras duas foram com Kiyomi Tsukada (Anri), em um encontro online com fãs, e Junichi Haruta (MacGaren), em uma entrevista virtual — ambas realizadas e promovidas pelo grupo Alma Tokusatsu, em 2020.
O Fantástico Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン) foi exibido originalmente entre 1985 e 1986 na TV Asahi e faz parte da franquia Metal Hero, produzida pela Toei Company. A série acompanha o herói Jaspion em sua luta contra as forças do vilão Satan Goss. No Brasil, tornou-se um fenômeno de audiência e um marco da cultura pop dos anos 80, abrindo caminho para outras produções japonesas na televisão.
Acesse: Família Tokusatsu