A Disney confirmou a produção de uma adaptação da série sul-coreana Armored Saurus, que será exibida internacionalmente com o título Armorsaurs. A estreia está marcada para 13 de outubro de 2025 no canal Disney XD. A produção promete levar a história original para um novo público, mantendo a essência da série coreana.
Exibida originalmente entre 4 de novembro de 2021 e 27 de outubro de 2022 pelo canal SBS, Armored Saurus contou com 41 episódios de 30 minutos cada. Criada sob influência do gênero tokusatsu, e também exibida no Japão, a série combina live-action e efeitos em computação gráfica, acompanhando jovens que pilotam dinossauros robóticos equipados com trajes mecânicos avançados para enfrentar uma invasão de criaturas alienígenas.


A adaptação da Disney terá 26 episódios divididos em duas temporadas. O elenco conta com Jailen Bates, Jacob Makabi, Derrick Kwak, Avianna Mynhier, Sade Louise, Julien Kang, Yvonne Chapman e Andrew Russell.
Na nova versão, Armorsaurs acompanha jovens pilotos escolhidos por possuírem um marcador genético raro. Recrutados por uma iniciativa de defesa ultrassecreta, eles formam laços com dinossauros blindados e passam a operar suas armaduras de combate para enfrentar uma raça alienígena que retorna à Terra em busca de reconstruir um exército de guerreiros pré-históricos.
Já estão confirmados quatro episódios para a primeira temporada.
Fonte: Anime Comic Book
O termo tokusatsu vem de “tokushu kouka satsuei”, que significa “filmagem com efeitos especiais”. Por ser um termo japonês, cada país vai escrever “efeitos especiais” de acordo com sua língua. A palavra tokusatsu também se tornou sinônimo de um gênero de produções, e, por ser um gênero japonês, as produções do Japão que seguem essa linha são consideradas tokusatsu. Se uma produção fora do Japão seguir as premissas do gênero tokusatsu como modelo e inspiração, deixando claro que esse é o objetivo, então usa-se o termo tokusatsu seguido da nacionalidade daquela produção. Exemplo: tokusatsu brasileiro, tokusatsu chinês, etc.
Séries adaptadas de produções tokusatsu não deixam de ser tokusatsu, mas sempre se faz importante carregar a palavra adatação ou co-produção. Neste caso estamos falando de uma adaptação de um tokusatsu sul-coreano.
Você precisa fazer login para comentar.