Foi divulgado o novo trailer dublado em inglês de Oscar: Return of the Mammoth, o primeiro longa-metragem inspirado em filmes de kaiju produzido no Egito. A estreia do trailer acontece dias após o anúncio do pioneiro filme de monstro gigante da Malásia, indicando que cada vez mais países estão explorando o gênero.
Após a exibição inicial em território egípcio, o estúdio Trend VFX conhecido pela produção Mako, disponível na Netflix, volta seus esforços para alcançar o público internacional. Segundo a produtora, o filme traz “uma trama de ação e ficção científica sobre um mamute ressuscitado por meio de experimentos genéticos”. A sinopse descreve ainda que “a criatura gigante surge misteriosamente no Cairo, crescendo rapidamente enquanto o caos se espalha pelo coração da cidade”.
Embora mais detalhes permaneçam sob sigilo, o trailer sugere que Oscar, o mamute gigante, enfrentará uma ameaça de aparência “dinossauriana” no centro do Cairo. O filme é dirigido por Hesham El-Rashidy, com produção de Mohamed Tantawy e Ahmed Shehata. O roteiro é assinado por Moustafa Askar e Hamed Alsharab. O elenco conta com Ahmed Salah Hosny, Hanady Mehana, Mohamed Tharwat, Liya Swidan, Ahmed Al-Bayed, Mai Al-Kady e Mahmoud Abdelmoghny.
Fonte: Kaiju United
Kaiju é um termo japonês usado para descrever monstros gigantes, especialmente em filmes japoneses de ficção científica, sendo o primeiro tipo de produções que iniciou o que se tornaria o gênero tokusatsu. Popularizado por Eiji Tsuburaya e Ishiro Honda, estas produções mostram criaturas atacando cidades ou enfrentando outros monstros. Esses seres podem ser vilões, heróis ou forças neutras da natureza, muitas vezes carregando significados simbólicos.
A popularidade do termo fez com que ele passasse a ser usado também em produções fora do Japão para se referir a monstros gigantes na cultura pop.
