No dia 24 de agosto de 2025, o Bless4 Studio, localizado em Kakio, distrito de Asao, na cidade de Kawasaki, província de Kanagawa, será palco do Evento de 5º Aniversário do Sengoku Ninja Karasumaru (戦国忍者カラス丸5周年イベント). Kakio é uma área tradicional de Kawasaki, conhecida por sua comunidade ativa e eventos culturais locais, enquanto Fukui, a cidade natal do herói Karasumaru, está situada na região de Hokuriku, no centro-norte do Japão, famosa por sua história rica e paisagens naturais.
O evento contará com shows de ação ao vivo de Karasumaru, incluindo transformações únicas e um meet & greet, permitindo que o público interaja diretamente com o herói local. Além disso, Yasuhisa Furuhara, ator conhecido por interpretar Sosuke Esumi/Go-On Red em Engine Sentai Go-Onger (炎神戦隊ゴーオンジャー, 2008), participará de um talk show especial, compartilhando experiências e histórias de sua carreira no tokusatsu.
O público poderá acompanhar apresentações de Karasumaru e sua outra personalidade, Banyu Maru, além de sua forma suprema Enkyoku Ninja Bakuenmaru, que combina passado e presente para proteger a cidade de Fukui. A história do herói local gira em torno da luta contra forças negativas que ameaçam o futuro da cidade, transmitindo mensagens de coragem, amizade e amor à terra natal.
Além de Karasumaru, outros heróis e atrações confirmados incluem:
- Kakirizer, o herói local de Kakio, que promove a revitalização da comunidade, participa de workshops educativos e realiza shows interativos;
- Fukuizer, o Guerreiro Dragão Antigo, inspirado no dinossauro Fukuiraptor, que protege Fukui ao unir as forças do passado e do presente;
- O primeiro grupo idol de Kakio, formado por alunos e ex-alunos da escola de artes ATHLETIC MUSIC, produzido pelo bless4, conhecido por suas performances a capela e coreografadas, trazendo música e entretenimento ao evento.
Fonte: Twitter de Yasuhisa Furuhara
Local Hero são heróis locais são baseados no gênero tokusatsu, criados para representar e defender regiões específicas do Japão, como prefeituras ou cidades, e podem ser criados por fãs, grupos locais, governos ou empresas.