Notícias

Fabricante pede desculpas após erro em pose de figura do ‘Ultraseven’

Publicidade

A CCP JAPAN Co., Ltd., empresa japonesa especializada na produção de figuras colecionáveis de alto padrão, pediu desculpas publicamente após identificar um erro na pose das mãos em parte de um produto recentemente lançado do personagem Ultraseven (ウルトラセブン, 1967).

O problema foi confirmado em uma postagem oficial publicada no dia 26 de janeiro na rede social X (Twitter). Segundo a empresa, algumas unidades da figura 1/6 Tokusatsu Series Vol.112 Ultraseven – Raio Emerium (versão Linha Antimagnetismo) foram enviadas com a sobreposição dos dedos invertida durante a execução da pose do golpe especial Raio Emerium.

De acordo com a CCP JAPAN, na pose correta o dedo da mão esquerda deve ficar à frente, mas foi constatado que parte dos produtos apresentou a posição contrária. A empresa divulgou imagens comparativas indicando a forma correta e a incorreta, além de reconhecer formalmente a falha no controle de qualidade.

Como medida corretiva, a fabricante informou que o ajuste pode ser realizado pelo próprio consumidor por meio do aquecimento da peça, procedimento detalhado em um guia publicado no blog oficial da empresa. Na mesma comunicação, a CCP JAPAN pediu desculpas pelo transtorno causado e afirmou que adotará medidas para evitar a reincidência do problema.

Fonte: Perfil da CCP no X (Twitter)


Ultraseven (ウルトラセブン) é uma série de ficção científica criada por Eiji Tsuburaya. Produzida pela Tsuburaya Productions, foi exibida originalmente pela Tokyo Broadcasting System (TBS) entre 1º de outubro de 1967 e 8 de setembro de 1968, com um total de 49 episódios. Lançada como sequência direta de Ultraman, a série se destacou por seu tom mais maduro e temas complexos, tornando-se uma das produções mais aclamadas da franquia Ultra. O personagem Ultraseven, também chamado apenas de Seven, ganhou enorme popularidade e passou a aparecer com frequência em diversas outras séries da franquia.

No Brasil, Ultraseven estreou na TV Bandeirantes em 28 de agosto de 1971, passando depois pela extinta TV Tupi e pela TV Record até meados dos anos 1980. A dublagem foi realizada pelo estúdio Cinecastro.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Toei anuncia filme de ‘Kamen Rider’ Agito para 2026 e divulga teaser trailer

Bandai anuncia novo S.H.Figuarts de ‘Kamen Rider Back RX’

Perfil de Amane Tensho comenta estreia como ‘Kamen Rider Eins’

Rio Uchida de ‘Kamen Rider Drive’ se destaca em ‘Yandoku!’ em drama médico da Fuji TV

‘Ultraman Heroes EXPO New Generation World’ chega ao Tokyo Solamachi em 2026

Nana Yanagisawa celebra 18 anos de ‘Kamen Rider Kiva’ nas redes sociais