O ator e apresentador japonês Shinobu Kameyama faleceu em 5 de agosto, aos 56 anos, em decorrência de câncer renal, segundo confirmou sua agência à imprensa no dia 8 de agosto. Ele não atuava desde 2009, quando sua saúde começou a se deteriorar .
Kameyama era mais lembrado por seu papel como Kihachi Gondou, estrategista na série Ultraman Dyna (ウルトラマンダイナ, 1997), retornando em algumas outras produções da franquia, como em Ultraman Tiga & Ultraman Dyna – Os Guerreiros Da Estrela Da Luz (ウルトラマンティガ&ウルトラマンダイナ 光の星の戦士たち,1998), Ultraseven 1999 (平成ウルトラセブン, 1999) e no filme Ultraman Mebius 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (大決戦!超ウルトラ8兄弟, 2008).


Nas redes sociais, o ator Takeshi Tsuruno, que interpretou o protagonista Shin Asuka/Ultraman Dyna, manifestou sua tristeza:
“A convicção inabalável do estrategista Gondou permanece no meu coração. Shinobu Kameyama, muito obrigado por sua atuação maravilhosa, que vai além do personagem. Gostaria de ter te encontrado mais vezes. Herdarei sua luz.”
A revista infantil Televi-kun também prestou homenagem oficial via rede social:
“Shinobu Kameyama faleceu em 5 de agosto aos 56 anos. Em Ultraman Dyna, interpretou o obstinado estrategista Gondou, cuja convicção deixou forte impressão.“
Fonte: Yahoo Japan e KaijuUnited
Em Ultraman Dyna, Kihachi Gondou era um oficial militar da TPC, orgulhoso e radical, defensor do fortalecimento bélico para proteger a Terra sem depender do Ultraman. Criou projetos como a nave Prometheus, a Black Buster Corps e o Ultraman artificial Terranoid, mas seus planos muitas vezes saíam do controle. Ao descobrir que Shin Asuka era Dyna, tentou capturá-lo, porém acabou sacrificando sua vida para recarregar o herói e ajudar na derrota final dos Sphere.
Você precisa fazer login para comentar.