Notícias, Eventos

Festival Marabá Cinecomic 2025 destaca tokusatsu com painéis, entrevistas e exibições especiais

Publicidade

O 2º Festival Marabá Cinecomic, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, será transmitido gratuitamente pelo canal oficial do evento no YouTube. A programação inclui cinema, quadrinhos e uma forte presença de conteúdos relacionados ao universo do tokusatsu.

O Painel Tokusatsu Power acontecerá no sábado (13), sendo aberto por Giuzão Chagas, Daniel Verna Kuroda e Adriano Naressi, do Tokusatsu.com.br. Eles apresentarão os principais destaques do painel e farão uma introdução ao universo do tokusatsu.

Em seguida, a programação continua com o especial Magiranger 20 Anos, conduzido por Henry Barros, do canal Claquete de Papel, celebrando duas décadas da série Mahou Sentai Magiranger (魔法戦隊マジレンジャー, 2005).

Na sequência, o público poderá conferir uma entrevista exclusiva com o renomado desenhista e character designer Tamotsu Shinohara, conhecido por seus trabalhos em Kyoryu Sentai Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー, 1992), Ninja Sentai Kakuranger (忍者戦隊カクレンジャー, 1994) e Kamen Rider Faiz (仮面ライダー555, 2003) e outras produções.

A entrevista, concedida por e-mail a pedido do próprio Shinohara, será apresentada de forma dinâmica pelo cantor e compositor Ricardo Cruz e pelo ator e dublador Mikael Adrian, com tradução de perguntas e respostas feita por Gustavo Iracema.

Ricardo Cruz também participa do painel com o clipe THE ISHIHARA EXPERIENCE, uma parceria com os artistas Shinichi Ishihara, Larissa Tassi e Lucas Araujo, além de interpretar a canção Nijiiro Crystal Sky, um dos temas de encerramento de Chouriki Sentai Ohranger (超力戦隊オーレンジャー, 1995).

A programação continua com a exibição do curta-metragem Cinderella Revolution (シンデレラ REVOLUTION ~失われたたからもの~, 1983), dirigido por Hirohisa Kokusho, o mesmo diretor do filme Nighty Night, exibido no Marabá Cinecomic 2024. A dublagem é do estúdio Red Dragon Dubbing Team, com vozes de Mikael Adrian, Emanuela Alves e Orlando Viggiani. A direção de dublagem é assinada por Pedro Lustosa e Diogo Claudio.

O painel também traz novidades da editora Neotype Productions sobre o quadrinho nacional Homem de Aço Número 1, apresentadas por Gagrilo, do podcast Tokusho. Haverá ainda um bate-papo com o dublador Marcus Jardym, abordando sua carreira em tokusatsu, e um vídeo de Anluper, da página Alma Toku e do Tokusatsu.com.br, comentando sobre Godzilla.

Encerrando o painel, será exibido o curta-metragem A Pedrinha (1983), também dirigido por Hirohisa Kokusho, com dublagem do Red Dragon Dubbing Team e voz da atriz Carolina Gruhl.

Links:

Vocês podem conferir o festival de 2024 (junto com o curta Nighty Night) e ouvir o Tokucast sobre o isto nos links abaixo:

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

CCXP 2025: Kyle Higgins, roteirista de ‘Power Rangers’ e ‘Ultraman’, é confirmado no evento

S.H.Figuarts ‘Ultraman Nexus Anphans’ entra em pré-venda no Japão

Atriz Marupi celebra aniversário e relembra seu papel em ‘Gozyuger’

Keito Tsuna, o ‘RyusoulBlue’, estreia a peça ‘Too Young’

Série de detetives pode substituir a franquia ‘Super Sentai’ na TV Asahi

Super7 anuncia nova leva da coleção ‘Toho ULTIMATES!’