Notícias, Eventos

Festival Marabá Cinecomic 2025 destaca tokusatsu com painéis, entrevistas e exibições especiais

Publicidade

O 2º Festival Marabá Cinecomic, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, será transmitido gratuitamente pelo canal oficial do evento no YouTube. A programação inclui cinema, quadrinhos e uma forte presença de conteúdos relacionados ao universo do tokusatsu.

O Painel Tokusatsu Power acontecerá no sábado (13), sendo aberto por Giuzão Chagas, Daniel Verna Kuroda e Adriano Naressi, do Tokusatsu.com.br. Eles apresentarão os principais destaques do painel e farão uma introdução ao universo do tokusatsu.

Em seguida, a programação continua com o especial Magiranger 20 Anos, conduzido por Henry Barros, do canal Claquete de Papel, celebrando duas décadas da série Mahou Sentai Magiranger (魔法戦隊マジレンジャー, 2005).

Na sequência, o público poderá conferir uma entrevista exclusiva com o renomado desenhista e character designer Tamotsu Shinohara, conhecido por seus trabalhos em Kyoryu Sentai Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー, 1992), Ninja Sentai Kakuranger (忍者戦隊カクレンジャー, 1994) e Kamen Rider Faiz (仮面ライダー555, 2003) e outras produções.

A entrevista, concedida por e-mail a pedido do próprio Shinohara, será apresentada de forma dinâmica pelo cantor e compositor Ricardo Cruz e pelo ator e dublador Mikael Adrian, com tradução de perguntas e respostas feita por Gustavo Iracema.

Ricardo Cruz também participa do painel com o clipe THE ISHIHARA EXPERIENCE, uma parceria com os artistas Shinichi Ishihara, Larissa Tassi e Lucas Araujo, além de interpretar a canção Nijiiro Crystal Sky, um dos temas de encerramento de Chouriki Sentai Ohranger (超力戦隊オーレンジャー, 1995).

A programação continua com a exibição do curta-metragem Cinderella Revolution (シンデレラ REVOLUTION ~失われたたからもの~, 1983), dirigido por Hirohisa Kokusho, o mesmo diretor do filme Nighty Night, exibido no Marabá Cinecomic 2024. A dublagem é do estúdio Red Dragon Dubbing Team, com vozes de Mikael Adrian, Emanuela Alves e Orlando Viggiani. A direção de dublagem é assinada por Pedro Lustosa e Diogo Claudio.

O painel também traz novidades da editora Neotype Productions sobre o quadrinho nacional Homem de Aço Número 1, apresentadas por Gagrilo, do podcast Tokusho. Haverá ainda um bate-papo com o dublador Marcus Jardym, abordando sua carreira em tokusatsu, e um vídeo de Anluper, da página Alma Toku e do Tokusatsu.com.br, comentando sobre Godzilla.

Encerrando o painel, será exibido o curta-metragem A Pedrinha (1983), também dirigido por Hirohisa Kokusho, com dublagem do Red Dragon Dubbing Team e voz da atriz Carolina Gruhl.

Links:

Vocês podem conferir o festival de 2024 (junto com o curta Nighty Night) e ouvir o Tokucast sobre o isto nos links abaixo:

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Apple TV divulga trailer oficial da 2ª temporada de ‘Monarch: Legado de Monstros’

Equipe de ‘ORK’ abre recrutamento de voluntários para novo projeto

Nashiko Momotsuki de ‘Kiramager’, anuncia segundo fotolivro

Hot Toys anuncia nova figura de ‘Kamen Rider Amazon’

Akane Sakanoue e Haruka Momokawa reencontram ‘Ultraman X’ em sessão especial

Painel sobre tokusatsu destaca a trajetória do gênero no Anicoisas Festival em Curitiba