Notícias

Gundam: O sucesso de décadas rumo ao primeiro live-action de Hollywood

Publicidade

A icônica franquia Mobile Suit Gundam, que há mais de quatro décadas conquista fãs ao redor do mundo, está prestes a dar um novo e ousado passo: o lançamento do seu primeiro filme live-action produzido em Hollywood.

A Bandai Namco Holdings USA anunciou a criação da Bandai Namco Filmworks America, LLC, uma subsidiária dedicada à expansão internacional da marca, com foco especial na produção e gestão do aguardado longa.

O filme, que será produzido em parceria com a Legendary Pictures (Duna, Monsterverso), terá direção e roteiro assinados por Jim Mickle, conhecido pelo sucesso da série Sweet Tooth, da Netflix. Mickle também atuará como produtor ao lado de Linda Moran, através da produtora Nightshade. O projeto já conta com um acordo de co-investimento entre a Bandai Namco Filmworks e a Legendary Pictures, consolidado em janeiro de 2025.

Apesar do mistério em torno da trama e da ausência de um elenco confirmado, a criação da nova subsidiária da Bandai Namco reforça o comprometimento com o sucesso do filme e a expansão da franquia para o público global. O projeto, que circula por Hollywood há anos, finalmente se torna uma prioridade, com previsão de início da produção para 2025.

Gundam é uma das franquias de anime mais influentes da história, criada por Yoshiyuki Tomino. Com 25 séries e 34 filmes animados, além de gerar mais de US$ 900 milhões anualmente em vendas de brinquedos e produtos licenciados, a saga se destaca por suas narrativas complexas que exploram temas como conflitos militares futuristas, desigualdade social e o impacto psicológico da guerra.

Agora, com o primeiro live-action a caminho, Gundam se prepara para alcançar um novo patamar, levando seus icônicos “mobile suits” para as telonas e prometendo emocionar uma nova geração de fãs ao redor do mundo.

Fonte: Mantan

.Tokusatsu significa “filmagem com efeitos especiais” e também é o termo japonês usado para descrever um gênero de filmes e programas de TV live-action que fazem amplo uso de efeitos especiais práticos, popularizados a partir dos anos 1960. O conteúdo do Tokusatsu.com.br traz, além de produções que se enquadram nesse gênero, outras obras live-action japonesas.
Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Marca lança perfumes inspirados na trilogia ‘Kamen Rider’ dos anos 90

Anne de ‘Ultraseven’ e o ‘Kamen Rider Amazon’ vão se casar este ano

Divulgado S.H. Figuarts de ‘Ultraman Omega’

Novas capas de ‘Godzilla Destroys the Marvel Universe’ apresentam o ‘Coisa-Zilla’

‘Ultraman Omega’: novo ‘Ultra’ é um alienígena que cai na Terra e perde a memória

‘Shinkansen Daibakuha’: Nova versão do clássico dos anos 70 já está disponível na Netflix japonesa.