O lendário ator Hiroshi Fujioka (藤岡 弘) fará uma participação no vindouro anime Tojima Tanzaburo Wants to Be a Kamen Rider (東島丹三郎は仮面ライダーになりたい), que estreia no Japão em 4 de outubro pela TOKYO MX e no Brasil com dublagem pela Crunchyroll.
Fujioka, intérprete original do protagonista Takeshi Hongo, o primeiro Kamen Rider (仮面ライダー) na série de 1971, dará voz a um personagem que aparece em cenas do primeiro episódio. Na história, o protagonista Tanzaburo Tojima é um fã de longa data da série original.


No vídeo de divulgação lançado no YouTube, é possível ouvir Fujioka gritar o icônico “Rider Kick!” com sua voz inconfundível na cabine de dublagem. Em conversa com o dublador Katsuyuki Konishi, que dará voz ao protagonista Tojima, o eterno Takeshi Hongo declarou:
“Foi uma sensação de despertar algo dormindo dentro de mim, com meu sangue fervendo. Mais uma vez, percebi o impacto do ‘Rider Kick!’ que está profundamente enraizado no meu coração e no das crianças daquela época.”
O seiyuu Konishi, por sua vez, comentou que costumava brincar de Kamen Rider com seu irmão em casa, gritando “Rider Kick”.
Hiroshi Fujioka ainda afirmou:
“Acredito que as crianças em todo o mundo, independentemente do país ou etnia, têm um coração que nunca para de buscar heróis. Os heróis são estrelas de esperança para as crianças. É essencial continuar a enviar essa mensagem de esperança, sonhos, entusiasmo, coragem e felicidade, entregando-a a muitas crianças. Continuaremos a apresentar heróis que inflamam o coração das crianças, ensinam o que é o amor e fazem refletir, de várias formas, como mangá, anime e tokusatsu. Minha esperança é que existam sempre adultos com esse coração que pensem seriamente sobre o que confiar às crianças e o que deixar para trás.”
O anime é baseado no mangá homônimo de Yokusaru Shibata, publicado desde junho de 2018, inicialmente na revista Monthly Heroes e atualmente serializado no site de mangás Comiplex.
A trama acompanha Tanzaburo Tojima, um homem de 40 anos apaixonado pelo Kamen Rider original, que sonha em se tornar um herói. Após presenciar um assalto em uma loja de conveniência realizado por supostos membros da Shocker, ele começa a investigar o caso por conta própria, suspeitando que essa “falsa Shocker” pode não ser tão falsa assim.
Fonte: Oricon News
Você precisa fazer login para comentar.