Notícias

Hiroshi Nagasawa relembra bastidores como o homem por trás de ‘Ultraman Taro’

Publicidade

O suit actor Hiroshi Nagasawa, responsável por dar vida a Ultraman Taro (ウルトラマンタロウ) na série exibida em 1973, concedeu recentemente uma entrevista ao canal de YouTube japonês Tokusatsu Café Bar Purantan (撮カフェバーぷらんたん). No bate-papo, relembrou curiosidades e dificuldades dos bastidores.

Nagasawa contou que, antes de vestir a famosa roupa prateada e vermelha, não tinha proximidade com o universo do tokusatsu. “Naquela época eu morava em um apartamento sem televisão. Não conhecia direito o Ultraman. Acabei sendo chamado porque era alto e tinha boa presença física”, comentou. O figurino foi confeccionado sob medida, adaptado ao seu corpo e movimentos.

O ator relembrou que muito do aprendizado veio da convivência com colegas mais experientes que interpretavam monstros. “Eles eram disciplinados e generosos. Aprendi muito com o contato físico das lutas, com quedas, arremessos e choques de corpo”, disse.

As filmagens, no entanto, não estavam livres de riscos. Em uma cena contra o monstro Birdon, no episódio 17, Dois Monstros Gigantes Avançam contra Taro! (2大怪獣タロウに迫る!, Ni Daikaijū Tarō ni Semaru!), Nagasawa sofreu um corte profundo no joelho. “Durante uma pausa, tentei saltar sobre o cenário e acabei batendo o joelho no bico da fantasia. Abriu um corte de uns três centímetros. A cicatriz está comigo até hoje”, contou.

Ele também lembrou da surpresa com o nome do herói: “Achei o nome muito simples, bem japonês. Não imaginava que se tornaria tão lembrado.

Ao final, Nagasawa destacou a emoção de ver sua atuação reconhecida décadas depois. “Fiquei tocado ao perceber que até detalhes da minha interpretação foram relembrados em produções recentes, como no Ultraman Ribut.

Fonte: YouTube

Ultraman Ribut (ウルトラマンリブット) é um Guerreiro Ultra criado em parceria entre a Les’ Copaque Productions (uma empresa de produção de animação e live-action da Malásia) e a Tsuburaya Productions. Estreou em Upin & Ipin, nos episódios 25 a 27 da 8ª temporada, e fez sua primeira aparição canônica na franquia Ultraman em Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes (ウルトラギャラクシーファイト ニュージェネレーションヒーローズ, 2019), retornando em várias minisséries subsequentes.

Ultraman Taro (ウルトラマンタロウ) foi exibido de abril de 1973 a março de 1974, com 53 episódios. Na trama, Kotaro Higashi (Saburo Shinoda) treinava para ser boxeador, mas, após um incidente com os Astromons, foi morto. Seu corpo foi levado para a Nebulosa M78, onde a Ultra Mother salvou sua vida ao fundi-lo com Ultraman Taro. Taro havia passado muitos anos treinando e aperfeiçoando suas habilidades com base nas dos outros Ultra Brothers, tornando-se extremamente poderoso. Assim, Kotaro retorna à Terra, juntando-se à tropa de defesa ZAT para combater monstros e alienígenas, enquanto uma nova era de kaiju começava.

Confira nosso review em áudio da série Ultraman Taro em nosso podcast:

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Tokyo TokuSpirits 2025 contará com presença de Reiko Chiba e outros grandes nomes

Ranking completo de todas as séries ‘Metal Hero’ no IMDb

Yukine Nagaoka, vencedora do Miss Magazine 2025, sonha em atuar em tokusatsu

‘Godzilla’ ganha versão ‘Carnificina’ em edição final do crossover com a Marvel

Spin-off de ‘Kamen Rider Zeztz’ estreia em setembro

‘Nise Ultraseven’ ganhará figura de ouro puro em miniatura limitada