Notícias

‘Homem-Aranha’ japonês ganha novo traje nos quadrinhos da Marvel

Publicidade

A minissérie Spider-Verse vs. Venomverse colocará em combate as variantes dos personagens, e um herói conhecido do universo tokusatsu dará as caras neste evento.

Com lançamento previsto para maio, o crossover é criação dos escritores Mat Groom e Kyle Higgins, com arte de Luciano Vecchio. A série terá cinco edições e é derivada de WEB OF SPIDER-VERSE: NEW BLOOD, lançado neste mês de março, e WEB OF VENOMVERSE: FRESH BRAINS, de abril.

Na terceira edição, com lançamento previsto para julho, apresentará um novo visual para o Takuya Yamashiro o Homem-Aranha japonês (chamado carinhosamente pelos fãs brasileiros de Supaidaman devido a pronúncia japonesa), personagem da versão live-action da Toei, Spider-Man (スパイダーマン, 1978). O evento de cinco edições apresenta uma ampla gama de personagens do Spider-Verse lutando no que está sendo chamado de “a guerra aracnídea definitiva”.

Na história, um novo traje para Takuya é introduzido, e isso ajuda a diferenciá-lo visualmente de Peter. Eu assisti novamente a episódios e clipes do programa japonês do Homem-Aranha para explorar a sensibilidade e a linguagem corporal dramática daquele universo, e também peguei referências de outros programas do gênero tokusatsu do início dos anos 80 para dicas estéticas, como o cachecol e as lentes pretas. Eu troquei ideias e referências com o escritor Mat Groom antes de chegar a esse visual, que podemos dizer que é uma mistura de Homem-Aranha com Super Sentai.” Contou Vecchio ao site CBR.

Além da arte da capa de Spider-Verse vs. Venomverse #3, uma página de design do traje de Vecchio mostra a roupa de Takuya de vários ângulos, incluindo uma versão sem máscara, que dá uma visão clara do rosto do personagem.

Não é a primeira vez que o Homem-Aranha japonês aparece em obras da Marvel. Takuya Yamashiro e Leopardon (robô gigante do herói) apareceram em edições nos eventos em quadrinhos do Spider-Verse (multiverso), ao lado de outras versões alternativas do amigão da vizinhança, como Miles Morales e Miguel O’Hara (Homem-Aranha 2099).

O Homem-Aranha japonês é uma série de televisão do gênero tokusatsu produzida pela Toei Company fruto de uma parceria com a Marvel, exibida de 1978 a 1979. A história do herói Takuya Yamashiro, que usa um traje semelhante ao do Homem-Aranha original, mas com uma origem e poderes diferentes. O herói conta com um robô gigante chamado Leopardon. Esse conceito de mecha gigante pilotável foi posteriormente utilizado na franquia Super Sentai. e também na franquia Metal Hero.

Fonte: CBR

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Dublagem em inglês de ‘Ultraman 4K Discovery’ tem elenco revelado

Toei lança site ‘Sentai Friends’ em homenagem aos 50 anos da franquia

Ultraman Card Game celebra 1º aniversário com torneio “Mestre e Discípulo”

Tokyo Comic Con 2025 confirma shows com grandes nomes das músicas de tokusatsu

Takeshi Nadagi relembra ‘Kamen Rider W’ com foto da Prefeitura de Tóquio

Mostra de SP leva clássicos asiáticos ao Sato Cinema