Notícias

‘Homem-Aranha’ japonês ganha novo traje nos quadrinhos da Marvel

Publicidade

A minissérie Spider-Verse vs. Venomverse colocará em combate as variantes dos personagens, e um herói conhecido do universo tokusatsu dará as caras neste evento.

Com lançamento previsto para maio, o crossover é criação dos escritores Mat Groom e Kyle Higgins, com arte de Luciano Vecchio. A série terá cinco edições e é derivada de WEB OF SPIDER-VERSE: NEW BLOOD, lançado neste mês de março, e WEB OF VENOMVERSE: FRESH BRAINS, de abril.

Na terceira edição, com lançamento previsto para julho, apresentará um novo visual para o Takuya Yamashiro o Homem-Aranha japonês (chamado carinhosamente pelos fãs brasileiros de Supaidaman devido a pronúncia japonesa), personagem da versão live-action da Toei, Spider-Man (スパイダーマン, 1978). O evento de cinco edições apresenta uma ampla gama de personagens do Spider-Verse lutando no que está sendo chamado de “a guerra aracnídea definitiva”.

Na história, um novo traje para Takuya é introduzido, e isso ajuda a diferenciá-lo visualmente de Peter. Eu assisti novamente a episódios e clipes do programa japonês do Homem-Aranha para explorar a sensibilidade e a linguagem corporal dramática daquele universo, e também peguei referências de outros programas do gênero tokusatsu do início dos anos 80 para dicas estéticas, como o cachecol e as lentes pretas. Eu troquei ideias e referências com o escritor Mat Groom antes de chegar a esse visual, que podemos dizer que é uma mistura de Homem-Aranha com Super Sentai.” Contou Vecchio ao site CBR.

Além da arte da capa de Spider-Verse vs. Venomverse #3, uma página de design do traje de Vecchio mostra a roupa de Takuya de vários ângulos, incluindo uma versão sem máscara, que dá uma visão clara do rosto do personagem.

Não é a primeira vez que o Homem-Aranha japonês aparece em obras da Marvel. Takuya Yamashiro e Leopardon (robô gigante do herói) apareceram em edições nos eventos em quadrinhos do Spider-Verse (multiverso), ao lado de outras versões alternativas do amigão da vizinhança, como Miles Morales e Miguel O’Hara (Homem-Aranha 2099).

O Homem-Aranha japonês é uma série de televisão do gênero tokusatsu produzida pela Toei Company fruto de uma parceria com a Marvel, exibida de 1978 a 1979. A história do herói Takuya Yamashiro, que usa um traje semelhante ao do Homem-Aranha original, mas com uma origem e poderes diferentes. O herói conta com um robô gigante chamado Leopardon. Esse conceito de mecha gigante pilotável foi posteriormente utilizado na franquia Super Sentai. e também na franquia Metal Hero.

Fonte: CBR

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Joe Odagiri retorna para celebrar os 25 anos de ‘Kamen Rider Kuuga’

‘Gamera’ será exibido gratuitamente na TV e YouTube em maio

Em comemoração aos 25 anos, ‘Kamen Rider Kuuga’ terá todos os episódios retransmitidos

‘Boonboomger’ e ‘King-Ohger’ se reunem para lançamento de V-Cinext

‘Ultraman TDG’ ganha café e loja especial antes da TSUBUCON 2025!

Próximo ‘Godzilla e Kong’ terá Sam Neill no elenco