O ator Joe Odagiri (49) declarou em entrevista que, inicialmente, não tinha interesse em interpretar o protagonista de Kamen Rider Kuuga (仮面ライダークウガ, 2000), produção exibida pela TV Asahi que marcou o início da chamada Era Heisei da franquia Kamen Rider.
Durante sua participação no programa de rádio Bakushou Mondai no Nichiyou Sunday (爆笑問題の日曜サンデー), transmitido pela TBS Rádio em 28 de setembro, Odagiri afirmou:
“Para ser sincero, eu não queria fazer Kamen Rider. Não tinha muito interesse nesse mundo. Acabei passando na audição e, por isso, não tive outra escolha a não ser assumir o papel. O mais correto seria dizer que eu queria mudar para coisas que realmente desejava fazer.”
O ator ainda recordou sua passagem como assistente no programa televisivo Himitsu no Bakusho Dai Mondai (秘密の爆笑大問題), exibido pela Nippon TV, e comentou:
“Eu não via a hora de quebrar a imagem de Kamen Rider que tinha ficado associada a mim.”
Nascido em 16 de fevereiro de 1976, em Okayama, Japão, Odagiri (小田切譲), cujo nome artístico é escrito em katakana como Joe Odagiri (オダギリ ジョー), é atualmente representado pela agência Dongyu Club. Criado por sua mãe solteira, desenvolveu interesse pelo cinema desde cedo ao frequentar salas de exibição com ela. Após o ensino médio, foi aceito na Universidade de Kochi, mas decidiu estudar no exterior, na California State University, Fresno (CSU Fresno), onde pretendia cursar direção de cinema. Um erro no processo de inscrição o levou a se matricular no curso de teatro, no qual acabou se formando, estreando nos palcos na peça Dream of Passion.
Em 1998, Odagiri participou de uma audição para Kyukyu Sentai GoGoFive (救急戦隊ゴーゴーファイブ, 1999), mas foi desclassificado por se recusar a realizar a tradicional pose de transformação. No ano seguinte, mudou de ideia em relação aos trabalhos de tokusatsu e fez o teste para Kamen Rider Kuuga, sendo escolhido para interpretar Yusuke Godai, o protagonista.
Fonte: News Live Door
Kamen Rider Kuuga é a 10ª produção da franquia Kamen Rider e marcou o início da Era Heisei (1989–2019). Foi a primeira série totalmente independente desde Kamen Rider Black RX (1988) e responsável por revitalizar a franquia, trazendo os Riders de volta à televisão no século XXI. Produzida pela Toei Company em parceria com a Asatsu-DK, foi exibida pela TV Asahi entre 30 de janeiro de 2000 e 21 de janeiro de 2001. A obra também foi a primeira da franquia a ser transmitida em formato widescreen (letterbox).
No Brasil, a série foi lançada oficialmente pela Sato Company, exibida via streaming no Amazon Prime Video e no canal TokuSato.