O diretor Minoru Kawasaki, reconhecido por seu estilo peculiar e por mesclar humor, sátira e tokusatsu em obras como The Calamari Wrestler (いかレスラー, 2004), retorna aos cinemas em 2025 com “Kaiju Tengoku” (怪獣天国, “O Paraíso dos Monstros”), seu mais novo longa-metragem de fantasia e monstros gigantes. A produção tem estreia marcada para 23 de janeiro no Human Trust Cinema Shibuya, no Cinema Rosa de Ikebukuro e em outras salas pelo Japão. O pôster oficial e o primeiro trailer foram divulgados, confirmando Tomoya Warabino, protagonista de Ultraman Blazar (ウルトラマンブレーザー, 2023), como o astro principal.


A história acompanha Hiroyuki Asatani, um pai solteiro que administra uma loja de discos usados no tradicional bairro de Asakusa. Seu filho, Kenta, aluno do quarto ano, cresceu acreditando que os kaiju existem de verdade, até presenciar, nos bastidores de um show de “kaiju pro-wrestling”, um lutador saindo de dentro de uma fantasia. O choque abala profundamente o garoto.
Contudo, sua visão de mundo muda novamente quando ele conhece Mamitora, um kaiju real. A criatura passa a viver como hóspede da família Asatani e até ajuda a cuidar da loja. Essa rotina inesperada é interrompida quando Inaba, cliente habitual, toca um disco misterioso roubado da loja: Kaiju Flamenco. O ato faz com que ele seja possuído pelo poderoso monstro Bigmon.
Bigmon pretende despertar kaijus adormecidos ao redor do planeta e lançar uma ofensiva capaz de destruir o mundo humano. Para impedir a ameaça, Mamitora cresce até tamanho gigante e, ao lado da entidade Terra Incognita, enfrenta o exército de criaturas libertado por Bigmon.

Você precisa fazer login para comentar.