Uma das melhores notícias dos últimos tempos para os fãs de tokusatsu e da franquia Kamen Rider no Brasil finalmente se concretizou. Após uma longa espera, Kamen Rider Build (仮面ライダービルド, 2017) chegou oficialmente ao Amazon Prime Video, com dublagem em português, disponível a partir de 30 de dezembro de 2025.
Inicialmente, a série estava prometida para o catálogo da plataforma no início de maio de 2024, o que acabou não se concretizando por motivos que nunca foram oficialmente divulgados. Esse atraso levou a Sato Company a mudar seus planos e apostar em um novo caminho: o lançamento do serviço de assinaturas TokuSato, diretamente pelo YouTube. A iniciativa se mostrou um sucesso, aproximou ainda mais a distribuidora do público brasileiro e pavimentou o caminho para outros projetos, como o lançamento global de Kamen Rider Zeztz (仮面ライダーゼッツ, 2025) com dublagem e o anúncio de novas séries que serão dubladas para 2026.
Agora, após essa verdadeira “novela” que acabou rendendo frutos positivos, Kamen Rider Build finalmente chega a um dos streaming mais populares do mundo, ampliando o alcance da série e consolidando o momento favorável do gênero no país.
A dublagem brasileira é assinada pelo estúdio paulista CLONE, que já possui experiência com produções clássicas e modernas do gênero, como os episódios finais de National Kid (ナショナルキッド , 1960) e o filme de Kamen Rider Zero-One (仮面ライダーゼロワン, 2019). A direção de dublagem fica a cargo de Ricardo Campos, que também integra o elenco principal da série.
No elenco nacional, Alex Morales dá voz a Sento Kiryu/Kamen Rider Build, enquanto Fernando Prata interpreta Takumi Katsuragi e assina também a narração. Ricardo Campos dubla Ryuga Banjo, o Kamen Rider Cross-Z. Outros destaques incluem Guilherme Marques como Gentoku Himuro, Ailton Rosa como Kazumi Sawatari, Rex Nunes como Nariaki Utsumi, e Alex Minei dando voz ao vilão Evolto e a Soichi Isurugi. O elenco ainda conta com nomes experientes como Carlos Seidl, Luiz Amorim, Monalisa Capella, Paula Zanetti, Nathalia Guillen e Gilmar Lourenço, além de um amplo time de vozes adicionais.
Com a chegada de Kamen Rider Build ao Amazon Prime Video, o público brasileiro ganha mais uma opção para assistir uma das séries mais elogiadas da franquia. Para muitos fãs, trata-se não apenas de uma estreia aguardada, mas da confirmação de que o gênero vive um de seus melhores momentos no Brasil.
Fonte: Amazon Prime Vídeo
