Notícias, Artigos

Magmix relembra algumas das vilãs mais marcantes da franquia ‘Super Sentai’

Publicidade

O portal japonês Magmix publicou recentemente um artigo relembrando algumas das vilãs mais marcantes da franquia. A publicação original, intitulada Históricas vilãs de Super Sentai com sedutoras armaduras de biquíni que hoje seriam ‘impossíveis’ – Personagens que encantaram também os adultos (歴代『戦隊』魅惑のビキニアーマー姿に『今じゃムリ』 大人も魅了した『悪の女幹部』たち), destacou três personagens.

Entre elas está Shellinda, de Seijuu Sentai Gingaman (星獣戦隊ギンガマン, 1998), interpretada por Kei Mizutani, que usava uma armadura de biquíni inspirada em conchas e deixou um forte impacto visual. O design da personagem foi criado por Akira Nozaki, que também trabalhou nas séries Gekisou Sentai Carranger (激走戦隊カーレンジャー, 1996) e Denji Sentai Megaranger (電磁戦隊メガレンジャー, 1997). A ousadia do figurino gerou comentários de fãs, que chegaram a dizer que aquele foi “o limite máximo de exposição” já visto na franquia. Também foi lembrado que Mizutani gravou cenas em montanhas nevadas usando o traje nos dois primeiros episódios e no final da série, enfrentando frio intenso, o que rendeu elogios à sua dedicação.

Outra lembrada foi Maria, de Choujin Sentai Jetman (鳥人戦隊ジェットマン, 1991), interpretada por Maho Maruyama (creditada na época como Mao Maruyama). Sua história como ex-namorada do herói Ryu Tendou (Kotaro Tanaka), transformada em inimiga, emocionou o público. Fãs elogiaram não só a personagem, mas também a narrativa e a direção da série, citando o episódio de sua morte, no qual o Red Hawk não se transforma, e a cena de sua aparição como Rie durante o casamento de Ryu e Kaori (Rika Kishida). Esses momentos destacaram a atenção aos detalhes e o cuidado da produção. Vale mencionar que o design da personagem Maria foi criado por Ryu Noguchi, renomado ilustrador e designer de personagens que trabalhou em várias séries Super Sentai, incluindo o design dos Monstros Vader de Denziman (電子戦隊デンジマン, 1980) e dos Monstros Dora de Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー, 1992).

Fechando a lista está Yodonna, de Mashin Sentai Kiramager (魔進戦隊キラメイジャー, 2020), interpretada por Nashiko Momotsuki, que marcou a volta de uma vilã de rosto descoberto após oito anos na franquia. Yodonna foi uma das generais do Império das Trevas Yodonheim, além de assistente pessoal e secretária do Imperador Yodon. Mais tarde, foi revelado que, sem nem mesmo saber, Yodonna era uma das personalidades do próprio Imperador Yodon, uma manifestação direta dele. A personagem protagonizou quatro spin-offs focados nela, derivados de Mashin Sentai Kiramager. O design de Yodonna é obra de Keisuke Hattori, também conhecido como K-SuKe, ilustrador freelancer responsável por diversos designs na franquia. Seu trabalho mais recente foi em No.1 Sentai Gozyuger (ナンバーワン戦隊ゴジュウジャー, 2025), com a “dupla vilanesca de um personagem só” Mr. Shining Knife & Mrs. Sweet Cake.

Fonte: Magmix

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

‘Saru no Gundan’: ‘O Planeta dos Macacos’ no tokusatsu

Shinji Higuchi fala sobre possível retorno em continuação de ‘Shin Godzilla’

Tsubucon 2025 anuncia evento especial de ‘Gridman Universe’ com elenco e novidades

‘Cyborg 009’: primeira peça de teatro disponível no YouTube por tempo limitado

Japan Heroes Matsuri reuniu fãs e 4 atores de ‘Super Sentai’ em Lima

A História da Saban