Notícias

Morre Eiji Kawamura, compositor de séries ‘Kamen Rider’ exibidas no Brasil

Publicidade

Neko Oikawa, autora da letra de músicas de diversos animes e produções de tokusatsu,
postou em uma rede social que recebeu a notícia do falecimento do compositor e arranjador Eiji Kawamura. Ele tinha 78 anos. A causa e a data exata da morte não foram informadas.

Kawamura foi um dos principais compositores de séries de tokusatsu da Toei Company no final dos anos 1980 e primeira metade dos anos 1990. Ele foi responsável pelas trilhas de Kamen Rider Black (仮面ライダーBLACK, 1987) e Kamen Rider Black RX (仮面ライダーBLACK RX, 1988), exibidos no Brasil e atualmente disponíveis no streaming, além de Kamen Rider ZO (仮面ライダーZO, 1993), Kamen Rider J (仮面ライダーJ, 1994) e Kamen Rider World (仮面ライダーワールド, 1994). Takayuki Miyauchi, cantor dos temas de abertura e encerramento de Kamen Rider Black RX, também lamentou nas redes sociais a morte do compositor.

Na franquia Super Sentai, Kawamura compôs as trilhas para Gosei Sentai Dairanger (五星戦隊ダイレンジャー , 1993), Ninja Sentai Kakuranger (忍者戦隊カクレンジャー, 1994) e Super Sentai World (スーパー戦隊ワールド, 1994). Já na franquia Metal Hero, ele fez composições para Juukou B-Fighter (重甲ビーファイター, 1995) e B-Fighter Kabuto (ビーファイターカブト, 1996). Kawamura também compôs a trilha de Lady Battle Cop (女バトルコップ, 1990) que chegou a ser lançada no Brasil nos anos 1990, e do anime Zeorymer, que traz acordes muito parecidos com a trilha do Kamen Rider Black RX, exibido na extinta Rede Manchete e lançado em VHS também nos anos 1990.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Kohaku Shida retorna ao ‘Super Sentai’ como a nova ‘Gozyu Unicorn’

‘Fuuto PI: The Portrait of Kamen Rider Skull’ chega à Crunchyroll

Sony celebra cinco anos do PS5 com a campanha ‘GO! GO! PS5!’

Tamashii Nation 2025 apresenta novas figuras para fãs de tokusatsu

‘Bun Pink’ anuncia que tirou sua carteira de motorista

‘Gamera’ e ‘Guiron’ invadem a arena de ‘GigaBash’ em novo DLC