Nesta sexta-feira, 4 de abril, o programa Mulheres, da TV Gazeta, resgatou uma parte importante da memória afetiva dos brasileiros ao abordar o universo das séries do gênero tokusatsu, que marcaram época no país. Em uma conversa descontraída e repleta de nostalgia, os convidados Daniel Verna (Kuroda, do Tokusatsu.com.br) e o colecionador Rubens Nunez compartilharam momentos e curiosidades sobre o gênero e sobre diversas produções exibidas no Brasil.






Enquanto o apresentador e criador de conteúdo, Daniel Verna, contou um pouco sobre o gênero e relembrava momentos marcantes de séries em um bate-papo agradável com a apresentadora Camila Galetti, que revelou ser fã do Esquadrão Relâmpago Changeman (電撃戦隊チェンジマン, 1985), o cosplayer e colecionador, Rubens Nunez, levou ao estúdio parte de sua impressionante coleção de itens relacionados a séries exibidas no Brasil, como O Fantástico Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン, 1985) e Jiraiya, o Incrível Ninja (世界忍者戦ジライヤ, 1987), interagindo com a apresentadora Pâmela Domingues.
O bate-papo foi mais que um simples resgate nostálgico, apesar do foco em séries exibidas aqui, e contribuiu para reforçar a importância do gênero para muitos brasileiros. Mostrou que ainda existem pessoas que lembram e se interessam por essas produções, indo além de meros saudosistas de um momento ímpar na televisão brasileira e alcançando também fãs e interessados no tema.
Fica o nosso agradecimento, em nome de todos os fãs, ao programa Mulheres, pela incrível recepção e participação do Kuroda e do Rubens, e uma sugestão muito especial à TV Gazeta: que tal voltar a exibir tokusatsu em sua grade de programação?
Mulheres é um programa de variedades brasileiro exibido pela TV Gazeta (de São Paulo, propriedade da Fundação Cásper Líbero) desde 22 de setembro de 1980, sendo um dos mais antigos da televisão brasileira voltados ao público feminino. Criado para substituir Clarice Amaral em Desfile, o programa passou por várias mudanças de apresentadoras ao longo dos anos, e teve como apresentadoras nomes como Ione Borges, Claudete Troiano e Cátia Fonseca.