Notícias

Protagonista de ‘Kamen Rider Zeztz’ sente o peso de ser o primeiro ‘Rider’ com transmissão global

Publicidade

Kamen Rider Zeztz (仮面ライダーゼッツ), a sétima série da franquia Kamen Rider na Era Reiwa (iniciada em 2019), é a primeira a ter estreia mundial. O ator Ryutaro Imai, de 20 anos, selecionado para o papel principal, concedeu uma entrevista ao site Cinema Today na qual falou sobre seu papel como Baku Yorozu, suas opiniões sobre a série e como a estratégia da Toei Company para a globalização da franquia Kamen Rider influenciou o protagonista da produção.

O personagem interpretado por Imai possui a capacidade de “sonhos lúcidos”, que lhe permite controlar seus sonhos. Dentro deles, ele atua como um “agente invencível” e, após enfrentar a ameaça de um monstro desconhecido, Nightmare, recebe em um sonho um cinto de transformação da misteriosa organização CODE e começa a realizar várias missões como Kamen Rider Zeztz. Embora o termo “agente invencível” evoque imagens de força avassaladora, Imai afirma ter consciência de sua “invencibilidade” ao mesmo tempo em que busca retratar um agente inteligente e cavalheiro.

Baku é muito gentil, e você pode sentir um tipo diferente de ‘invencibilidade’ na maneira como ele trata as mulheres e na maneira como fala. Estudei muito para descobrir como retratar a invencibilidade e concentrei meus esforços nisso ao criar o personagem”, destacou o ator.

A sensação única de naturalidade que Baku exala foi inspirada em personagens de filmes clássicos de espionagem e animações de ação.

Assisti e estudei ‘Missão Impossível’ e ‘Lupin III’ e criei o papel na esperança de trazer algumas das qualidades deles. A sensação de tranquilidade que o protagonista Ethan Hunt (Tom Cruise) de ‘Missão Impossível’ tem é muito legal e charmosa, e achei a maneira como Lupin III trata as mulheres, seus gestos e o ato de entregar flores a elas muito românticos.

Ele também conversou com o diretor do primeiro episódio, Kazuya Kamihoriuchi, sobre a sensação de tranquilidade de Baku e se esforçou para aperfeiçoar a aura de um agente invencível.

No começo, achei que seria difícil ser um agente em um sonho, mas depois de estudar outros personagens legais e melhorar nisso, comecei a achar que o Baku no mundo real é que seria difícil…“, riu o ator.

Por Kamen Rider Zeztz ser a primeira série da franquia a ser lançada simultaneamente em todo o mundo, foram incorporados vários termos em inglês na fala do protagonista. Por exemplo, quando Baku se transforma, ele fala “I’m on it“. Imai tem se esforçado para falar em inglês sob a orientação do produtor e revela suas dificuldades:

No set, ele me corrige, dizendo: ‘Você poderia fazer isso um pouco melhor’, e se minha pronúncia estiver boa, ele me elogia, dizendo: ‘Isso foi bom’. Falas em inglês são sempre difíceis.

Imai também revelou estar um pouco preocupado sobre como os fãs estrangeiros vão reagir ao programa, especialmente à sua pronúncia em inglês, mas expressou sua determinação, dizendo:

Estou muito feliz e honrado que a histórica série Kamen Rider será transmitida no exterior, então quero criar uma produção que permita que as pessoas no exterior experimentem o apelo de ‘Zeztz’. Por isso, continuarei a encarar as filmagens com a sensação de tensão como minha prioridade número um.”

Fonte: Cinema Today

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

‘Mechagodzilla’ ganha loja temática temporária em Sapporo para celebrar seus 50 anos

Hiroko Sakurai lança livro com suas memórias sobre ‘Ultraman’ e sua trajetória no tokusatsu

‘King Ghidorah’ chega ao universo ‘Kai-Sei’ em ‘Starship Godzilla’

Bandai e Seiko lançam relógio comemorativo para celebrar 30 anos do ‘Burning Godzilla’

Banda brasileira Rhevan lança single com capa inspirada em tokusatsu

‘Kamen Rider Zeztz’ terá exibição simultânea no Brasil e no Japão e dublagem