2025 marca a primeira vitória no Prêmio Eisner de uma história em quadrinhos do Godzilla. Um dos maiores prêmios da indústria de HQs agraciou a antologia em quadrinhos de capa dura do 70º Aniversário de Godzilla, publicada pela IDW Publishing, com o troféu de Melhor Antologia.
Com edição de Jake Williams, a obra de 200 páginas reúne artistas consagrados e celebra o legado de um dos ícones mais duradouros da cultura pop. Com histórias criadas por talentos como James Stokoe, Matt Frank, Joëlle Jones, Michael Conrad e Adam Gorham, a antologia captura a essência de Godzilla, com muita destruição, narrativas humanas e nostalgia.
As capas variantes, assinadas por artistas como Arthur Adams, Tom Whalen, Jeffrey Zornow, Sophie Campbell e EJ Su, são outro atrativo, transformando cada edição em objeto de colecionador. O artista Juni Ba também brilhou na premiação, levando o Eisner de Melhor Artista de Capa, em grande parte por seu trabalho em Godzilla: Skate or Die, outra publicação da IDW.
A vitória de 2025 coroa um momento de ascensão para as HQs de Godzilla, que já haviam chamado atenção em 2024 com duas indicações ao Eisner: Frank Tieri e Inaki Miranda concorreram a Melhor Série Limitada com Godzilla: Here There Be Dragons, enquanto Inaki Miranda também foi indicado como Melhor Desenhista/Arte-finalista pela mesma obra.


Fonte: Godzilla.com
O Prêmio Will Eisner, ou simplesmente Prêmio Eisner, é uma honraria concedida anualmente aos melhores trabalhos e profissionais da indústria de histórias em quadrinhos nos Estados Unidos. Considerado o “Oscar” dos quadrinhos, o prêmio reconhece a excelência em diversas categorias, como Melhor História Curta, Melhor Série Contínua, Melhor Publicação para Crianças e muitas outras.
Você precisa fazer login para comentar.