Reviews, Artigos

Review: Episódio 6 de ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ mostra Tojima enfrentando o Homem-Aranha

Publicidade

O sexto episódio de Tojima Wants to Be a Kamen Rider, intitulado Peça Uns Petiscos, foi ao ar em 08/11/2025 e começa a partir do final do anterior. Tojima e os demais estão diante do bizarro Homem-Aranha, um kaijin de verdade e uma ameaça maior do que eles podem enfrentar. Entretanto, Tojima é motivado pelo episódio 13 da série Kamen Rider e consegue acertar um Rider Punch, fazendo a criatura recuar para não expor a existência real da Shocker aos olhares curiosos que espreitavam.

Na sequência, somos levados ao bar de Futaba Shimamura, irmã de Ichiyo (V3) e Mitsuba (Riderman). Ela gerencia um bar estilo izakaya e não tem interesse algum em Kamen Rider, muito pelo contrário, repudia o irmão Ichiyo por tê-la feito passar vergonha na infância com seu comportamento de V3, o que a tornou uma mulher solitária. Futaba é habilidosa em lutas e consegue acertar Ichiyo. No bar, junto de Tojima e Yuriko, e entre uma bebida e outra, Ichiyo “celebra” o casamento de Mitsuba e Yukarisu, que prometeu trair a Shocker. Juntos, eles “planejam” a batalha.

Enquanto isso, dois mafiosos da Yakuza fecham um acordo envolvendo muito dinheiro. Para se divertir, decidem promover um confronto de luta entre seus homens. Hachiro Nakao, que não víamos há alguns episódios, reaparece e derrota facilmente três capangas. Porém, o último subordinado que o mafioso chama para lutar é Kumota, ou seja, o bizarro Kumo-Otoko (Homem-Aranha).

Em termos de referência, durante a luta com o Aranha, Tojima menciona diretamente o episódio 13 da série original de Kamen Rider (1971), onde o herói enfrenta Tokageron e uma horda de monstros revividos. Também é interessante a conexão da Shocker com a Yakuza, já que em um dos esboços iniciais do produtor Toru Hiraiyama para a série original, o plano era retratar a organização como uma máfia, antes de adotar a visão do autor Shotaro Ishinomori, que a transformou em uma “Organização do Mal” com inspiração no nazismo.

Este episódio não teve tantas referências, mas serviu para introduzir Futaba e mostrar como o comportamento de seus irmãos afetou sua vida.

Tojima Wants to Be a Kamen Rider está disponível na Crunchyroll, com legendas em português. Seu segundo episódio já possui dublagem em português, e tudo indica que os demais episódios dublados serão adicionados semanalmente.

Nota: 7,5/10

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Review: Novos mistérios e revelações marcam o episódio 9 de ‘Kamen Rider Zeztz’

CCXP 2025: Kyle Higgins, roteirista de ‘Power Rangers’ e ‘Ultraman’, é confirmado no evento

Review: Episódio 5 de ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ revela a origem do Riderman

Toei já vinha dando pistas sobre o fim de ‘Super Sentai’

Exclusivo: Entrevista com Konomi Mashita, a Ayumi de ‘Jiban’

Katverso: Por que ‘Super Sentai’ não vai acabar e o que isso ensina sobre as franquias de tokusatsu