Reviews, Artigos

Review: Episódio 7 de ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ explora o passado sombrio de Hachiro

Publicidade

O episódio 7 de Tojima Wants to be a Kamen Rider, intitulado Deixe-me fazer parte da Shocker! e exibido em 15/11/2025, desenvolve o passado do Yakuza Hachiro e como se deu sua adoração pela organização do mal Shocker. Um grupo de assaltantes armados atrapalham as negociações dos dois mafiosos que vimos no episódio anterior, eles atiram e matam todos os presentes, com exceção de Hachiro e seus homens que conseguem se proteger. Os criminosos visavam levar o dinheiro e o “produto” dos dois Yakuza, porém Kumota, que havia sido atingido, se levanta, deixando todos espantados. Ele se transforma em Kumo-Otoko (homem-aranha) e realiza uma carnificina. Enquanto isso, Hachiro diz para seus seguidores irem comer churrasco e esperarem por ele. Nesse momento, ele retorna e vê o kaijin da Shocker, já pressentindo sua morte, sua vida começa a passar por seus olhos.

A infância de Hachiro foi pobre, sua mãe partiu deixando-o com seu pai, um homem com muitas dívidas e que tinha uma barraca malsucedida de Taiyaki. O garoto também era fã da série original de Kamen Rider de 1971, assistindo-a na TV e sonhando em ganhar brinquedos do programa. Porém, para quitar suas dívidas, o pai de Hachiro vai viver como serviçal de uma mafiosa, e o manda ir morar com seu avô no interior. Lá, ele vê alguns meninos brincando de Kamen Rider, todos querendo ser o herói e nenhum querendo ser um kaijin. Então, o jovem Hachiro diz que ele seria da Shocker, já que, desiludido com a vida, para ele coisas como justiça e heroísmo não existiam, passando a nutrir admiração pela organização. De volta ao presente, ele é ferido de morte pelo homem-aranha, mas suplica a ele para que o deixe fazer parte da organização. Hachiro então acorda um tempo depois, vivo e sem memórias, e ao se reencontrar com seus comparsas, descobre que ganhou a habilidade de se transformar em um combatente da Shocker. Posteriormente, ele se depara com um grupo rival de Yakuzas atacando a barraquinha de Taiyaki de um senhor, que ele reconhece como sendo seu pai muitos anos depois. Ele os derrota e é fotografado. Tojima e seu grupo se espantam ao ver notícias sobre um “herói da Shocker”.

A nível de referências, esse capítulo foi mais fraco. Vemos Hachiro assistindo o primeiro episódio da série original de 1971 e fazendo uma máscara customizada do Rider original também. Mais posteriormente, quando ele está enfrentando os Yakuzas rivais na barraquinha de Taiyaki, ele usa um golpe chamado Tiger Driver, uma técnica real do wrestling profissional, criado pelo lutador Mitsuharu Misawa, que foi o segundo Tiger Mask. Por sua vez, o anime e mangá dos anos 1960-1970 Tiger Mask de Ikki Kajiwara e Naoki Tsuji influenciaram fortemente a concepção do Kamen Rider. Por fim, uma última referência fica ainda nesta mesma sequência, quando o senhor da barraquinha pergunta quem Hachiro era, e ele responde que era “apenas um combatente da Shocker de passagem”, uma menção à frase popular do protagonista de Kamen Rider Decade (2009).

Esse episódio não foi tão interessante em termos de referência, mas teve boas cenas de ação, apesar de alguns conceitos questionáveis. Veremos como a Shocker do mundo real se desdobrará.

Tojima Wants to Be a Kamen Rider está disponível na Crunchyroll, com legendas em português. E seus episódios dublados serão adicionados semanalmente.

Nota: 6/10

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Victor Sato participa de painel sobre ‘Jaspion’ na CCXP 2025

Santos Festival Geek 2025 começa nesta quinta e traz Walter Jones, de ‘Power Rangers’

Review: Revelações mostram que a verdade está mais distante no episódio 10 de ‘Kamen Rider Zeztz’

Review: Episódio 17 de ‘Ultraman Omega’ explora poder e consequências

Review: Episódio 6 de ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ mostra Tojima enfrentando o Homem-Aranha

Review: Novos mistérios e revelações marcam o episódio 9 de ‘Kamen Rider Zeztz’