O episódio 10 de Kamen Rider Zeztz mantém o ritmo da série e aprofunda ainda mais os mistérios envolvendo Nox. A trama começa com Baku infiltrado como faxineiro na mansão do colecionador Atsumi Taro, investigando um estranho caso de pinturas desaparecidas. Durante a busca, ele encontra Nem, disfarçada de manequim antigo, e logo os dois descobrem que o quadro de Atsumi sumiu sem explicação. Seguindo pegadas dentro do sonho, Baku e Nem encontram Nox, que atira contra eles e adverte que saber demais pode destruí-lo. Nem revela que ela e Nox só podem existir dentro dos sonhos, e antes que Baku compreenda tudo, Nox o desperta à força.
No mundo real, Baku, Fujimi e Nasuka analisam vários casos de pinturas desaparecidas que têm em comum o motivo das flores de anêmona. Baku reconhece o padrão do quadro visto no sonho e o associa às mesmas pegadas mofadas encontradas nos casos reais. Nasuka descobre que a pintura vista no sonho desapareceu há cerca de 30 anos, mas ainda hesita em considerar o caso como um caso obscuro. Baku lembra que permitir que um Nightmare aja sempre acaba afetando o mundo real.


Zero orienta Baku a ajudar mesmo acordado e o envia a uma galeria com uma credencial especial. Lá, Baku descobre que Atsumi Taro não doou a pintura, mas implorou para tê-la. Enquanto isso, Fujimi e Nasuka investigam outro desaparecimento e descobrem que a obra havia sido doada por Odaka Kensei. Com as informações reunidas, Baku passa a acreditar que Atsumi é o sonhador do caso.
Zero entrega duas novas Capsems e explica suas classificações. As vermelhas aumentam capacidades físicas, as azuis envolvem tecnologia, as verdes tratam de mente e força de vontade e as roxas controlam a realidade (como um jogador de Magic: The Gathering, devo admitir que adorei essa explicação). Baku tenta pegar outra Capsem, mas Zero não permite. Ele admite que queria mais uma Recovery Capsem, já que a sua foi roubada por um homem misterioso que ajuda Nightmares.


Ao sair do armário, Baku encontra Minami, que estranha a situação. Depois que ela vai embora, Fujimi e Nasuka entram no cômodo e mostram a Baku uma conversa suspeita em uma rede social entre Atsumi e um perfil anônimo ligado aos casos. O rastreamento leva a Odaka Kensei, que Fujimi identifica como seu ex-parceiro desaparecido. Ao ver a foto, Baku reconhece imediatamente Nox.
De volta ao sonho, Baku e Nem seguem até a galeria clandestina do Nightmare, onde três pinturas roubadas estão sendo cobertas por mofo para revelar informações ocultas. Baku, Nem e Zero invadem o local. Transformado, Baku enfrenta o Nightmare enquanto Nox tenta interferir. Nem o impede e Baku usa a Barrier Capsem para protegê-la dentro de um domo. A batalha segue para fora e, diante do confronto direto, Nox afirma que Odaka Kensei não existe mais e que ele agora é Nox, o agente que vive na noite e vaga pelos sonhos.


O episódio funciona muito bem por equilibrar desenvolvimento de personagens, avanço da mitologia e conexões diretas com a trama maior. A revelação sobre Nox e a reação curiosa de Zero ao saber do roubo da Capsem mostram que múltiplas histórias pessoais estão se entrelaçando. A dinâmica entre Baku e Nem no mundo dos sonhos é divertida e eficiente, assim como a parceria atrapalhada de Fujimi e Nasuka no mundo real. A atitude hesitante de Nasuka chama atenção depois de nove episódios lidando diretamente com fenômenos oníricos, mas acaba funcionando dentro da leveza cômica presente em algumas cenas.
No geral, o episódio 10 é sólido, cheio de ligações importantes e peças se encaixando, mas também indica que o que vimos até agora não é nem a ponta deste grande iceberg de histórias.


Kamen Rider Zeztz é exibido gratuitamente com legendas em português e também com opção de dublagem no canal do Youtube da TokuSato, todos os sábados às 23h30. O episódio fica disponível posteriormente para os membros do canal.
Nota: 8/10

Você precisa fazer login para comentar.