Reviews, Artigos

Review: ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ foca em ‘Sena’ e relações inusitadas no episódio 15

Publicidade

O episódio 15 de Tojima Wants to Be a Kamen Rider, exibido em 17 de janeiro de 2026, intitulado A Idol Mascarada, Corte Pesado, aprofunda a personagem Sena e desenvolve uma relação peculiar entre ela e Kumota. Após se afeiçoar por Kumota, a forma humana do kaijin da Shocker, o Homem-Aranha, a idol Sena oferece para que ele passe a viver com ela em seu apartamento.

Acreditando que não poderia mais seguir como idol, já que sua colega de grupo e os funcionários de sua agência foram transformados em combatentes da Shocker pelo Homem-Morcego, Sena revela sua outra “persona”, a idol mascarada Corte Pesado, personagem que ela utiliza para fazer transmissões ao vivo comendo lámen, sua comida favorita, e dançando. Kumota, mesmo sem compreender totalmente o comportamento humano, acaba se adaptando à convivência com as pessoas.

Algum tempo depois, porém, um homem chamado Hachiro Hakkyoku, estranhamente parecido com Kumota, surge no apartamento de Sena. Ele foi o primeiro amor da garota, quando, dois anos antes, estava à beira da morte e recebeu comida dela. Para retribuir a bondade, Hachiro partiu em uma jornada de dois anos em busca do lámen definitivo, com o objetivo de prepará-lo para Sena. Hachiro e Kumota entram em combate em pé de igualdade e, mesmo sendo o segundo um kaijin da Shocker, o primeiro demonstra profundos conhecimentos em artes marciais bajiquan, surpreendendo Kumota e reforçando o quanto os humanos podem ser interessantes.

Em termos de referência, o personagem Hachiro Hakkyoku remete a figuras de outros mangás como Air Master e 81diver, obras anteriores do autor Yokusaru Shibata, responsável pelo mangá de Tojima Wants to Be a Kamen Rider. O bajiquan, estilo de luta dominado pelo personagem, é uma arte marcial tradicional chinesa conhecida por seu poder explosivo e combate em curta distância, destacando-se pelo uso intenso de golpes com cotovelos e ombros.

Nos episódios mais recentes, o anime deixa momentaneamente de lado a história central de Tojima e de seus amigos fissurados em Kamen Rider, passando a focar em autorreferências aos trabalhos de Shibata. Os dois últimos episódios, em especial, apostam fortemente na comédia e no drama de idols, algo que pode parecer deslocado do cerne da narrativa à primeira vista, mas que é recorrente na obra do autor.

Tojima Wants to Be a Kamen Rider está disponível na Crunchyroll, com legendas em português, e os episódios dublados são adicionados semanalmente.

Nota: 4,5/10

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Review: Episódio 18 de ‘Kamen Rider Zeztz’ revela novos personagens e torna a ‘CODE’ ainda mais suspeita

Review: ‘Ultraman Omega’ transforma o adeus em origem no episódio final

‘Zoku Ultraman’, a continuação perdida que traria o primeiro ‘Ultraman’ de volta

Review: ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ apresenta novos personagens e conflitos no episódio 14

Review: ‘Kamen Rider Zeztz’ amplia o jogo psicológico e eleva as apostas no episódio 17

Review: ‘Ultraman Omega’ transforma a observação em escolha no penúltimo episódio