Reviews, Artigos

Review: ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ promove primeiro confronto direto no episódio 12

Publicidade

No episódio 12 de Tojima Wants to Be a Kamen Rider, penúltimo da primeira temporada, intitulado Podem vir todos vocês, Riders imundos, exibido em 20/12/2025, a série apresenta o primeiro embate direto entre o yakuza Hachiro Nakao, agora transformado em combatente da Shocker, contra Tojima e seus amigos.

Após o desfecho do torneio no episódio anterior, Tojima, Ichiyo, Yuriko, Mitsuba e Yukarisu estão no bar de Futaba, irmã mais velha de Ichiyo e Mitsuba, comemorando juntos. Ichiyo (V3) volta a abrir seus sentimentos por Yuriko (Tackle), que o rejeita de forma direta, arrancando risadas de Yukarisu. Ele então pede autorização para manter uma paixão unilateral por ela.

Paralelamente, Hachiro e seus homens chegam ao bar. Yukarisu, por ser uma combatente da Shocker, sente a presença de outros membros da organização, assim como Hachiro percebe a dela. Os dois se encontram e entram em confronto, já que Yukarisu acredita que ele foi enviado por algum kaijin para assassiná la por ter traído a organização. Após espancá la e demonstrar uma força incomum para um combatente comum, Hachiro acaba sendo derrubado com facilidade por Futaba, que despreza toda a ideia de Kamen Rider, considerando a situação infantil.

Com a queda, Hachiro acaba na sala reservada onde estão os Riders, que prontamente fazem seus henshin em Ichigo, Tackle, Riderman e V3, preparando se para a batalha. Hachiro explica que é um combatente desgarrado, mas orgulhoso de pertencer à Shocker. Ele ainda leva outro golpe de Futaba, que questiona todos sobre o futuro que esperam alcançar com aquela “criancice”.

Determinando se, Hachiro declara que enfrentará todos os Riders imundos. Yukarisu chega a sugerir que talvez ele não seja um inimigo, mas os Riders partem para o ataque e o derrotam. Com o fim da transformação, Tojima e Yuriko reconhecem Hachiro como um dos envolvidos nos roubos cometidos por criminosos que se passavam pela Shocker. O episódio termina com um encontro inusitado entre Koumori Otoko e Kumota, o Kumo Otoko.

Não há grandes referências externas neste episódio, além de um diálogo curioso em que Ichiyo elogia Yuriko por lutar sem se preocupar em mostrar a calcinha. Ela responde que faz isso porque a Tackle era uma das heroínas de tokusatsu que mais mostrava, e apenas imita o original. Segundo o preview, o próximo episódio trará uma referência a Air Master (1996–2006), outro mangá de Yokusaru Shibata, criador da obra original.

O episódio 13 será o último da primeira temporada e vai ao ar em 27/12. A segunda temporada estreia em 10/01, com o episódio 14. Tojima Wants to Be a Kamen Rider está disponível na Crunchyroll, com legendas em português, e os episódios dublados são adicionados semanalmente.

Nota: 7/10

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Review: ‘Kamen Rider Zeztz’ confronta o ‘CODE’ e redefine seus antagonistas no episódio 15

Review: ‘Ultraman Omega’ aprofunda sua mitologia e prepara o desfecho no episódio 22

Review: ‘Kamen Rider Zeztz’ mergulha no passado de Baku no episódio 14

Review: Episódio 11 de ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ consagra ‘Tackle’ e encerra o arco do torneio

Review: Episódio 10 de ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ traz duelo intenso entre Tojima e Yuriko

CCXP 2025: Painel celebra 20 anos de ‘Power Rangers SPD’