Notícias

‘Ryukendo’ já tem data para voltar à TV aberta

Publicidade

Depois de 16 anos fora da televisão aberta, a série Madan Senki Ryukendo (魔弾戦記リュウケンドー, 2006), produzida pela Takara Tomy, em parceria com a We’ve Inc, está de volta ao Brasil. A série retorna à programação a partir da próxima quarta-feira (14), com exibição dentro do programa Antimatéria: Energia Geek, na TV Cultura, a partir das 19h.

Para essa nova transmissão, Ryukendo passou por um tratamento especial em alta definição, realizado pela equipe técnica da própria emissora. O trabalho inclui imagens restauradas, cores mais vivas e som aprimorado, garantindo uma experiência inédita para o público brasileiro, especialmente durante as transformações de Ryukendo, Ryugunou e Ryujinou.

A exibição contará com a dublagem brasileira original, marcada por vozes consagradas como Wendel Bezerra, Márcio Araújo, Yuri Chesman e Fátima Noya, entre outros nomes conhecidos. Além disso, a TV Cultura disponibilizará uma faixa de áudio alternativa em japonês, acessível por meio da tecla SAP, agradando também aos fãs do idioma original.

Em 2026, Ryukendo completa 20 anos desde sua estreia no Japão, em janeiro de 2006. O retorno à TV aberta brasileira funciona como uma celebração antecipada da data e atende a um antigo pedido da comunidade de fãs do gênero tokusatsu no país. A série é frequentemente lembrada como a última série inédita exibida na TV aberta brasileira.

Ryukendo foi o último grande tokusatsu inédito exibido na TV aberta do Brasil. Trazer a série de volta, remasterizada e em um horário nobre para o público geek, é um presente para toda uma geração e um marco para a cultura pop brasileira”, afirma a equipe do Antimatéria: Energia Geek.

Com essa estreia, a TV Cultura reforça seu papel como uma das principais vitrines da cultura pop japonesa no Brasil, apostando na valorização de clássicos e no fortalecimento de uma programação voltada ao público jovem e nostalgico.

Madan Senki Ryukendo acompanha Kenji Narukami, um jovem policial que chega à fictícia cidade de Akebono, local onde está escondido o misterioso Ponto do Poder. Lá, ele acaba se envolvendo com a organização secreta SHOT (Shoot Hell Obduracy Troopers), responsável por proteger a população dos Monstros Jamen, criaturas demoníacas enviadas pelo maligno Clã Yamanga, liderado pelo Dr. Worm.

Ao entrar em contato com a espada lendária Gekiryuken, Kenji se transforma no herói Ryukendo. Ao lado de outros guerreiros, como Ryugunou e Ryujinou, ele utiliza as Chaves Mágicas Madan para liberar novas armas e formas de combate, enfrentando batalhas cada vez mais intensas. A série mistura ação, humor e momentos do cotidiano, consolidando seu lugar como um dos títulos mais queridos do tokusatsu moderno

Fonte: Antimatéria: Energia Geek, TV Cultura

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Kaiju Sakaba realiza feira especial de ‘O Regresso de Ultraman’ em celebração aos 55 anos da série

Wakaba Nao, filha de Kenji Ohba, fala sobre a saúde do pai

‘B-Fighter’ comemora 30 anos com evento especial e relançamento em DVD no Japão

Bandai anuncia novos colecionáveis de ‘Kamen Rider Zeztz’

Novo filme de ‘Kamen Rider’ é anunciado para celebrar os 55 anos da franquia

Elenco de ‘Changeman’ se reúne no Japão para tributo de 40 anos