Notícias

Sato Company anuncia lançamento de ‘Kamen Rider Build’ dublado

Publicidade

A Sato Company anunciou no domingo, 1º de junho, que a dublagem de Kamen Rider Build será o carro-chefe de um novo projeto voltado ao tokusatsu que a companhia está lançando no YouTube. A proposta pode transformar o canal TokuSato em uma versão latino-americana do famoso TTFC (Toei Tokusatsu Fan Club) — o serviço de streaming de tokusatsu da Toei no Japão. Assim, após mais de um ano do primeiro anúncio da estreia da dublagem de Build no serviço Prime Video, a série com vozes brasileiras finalmente será disponibilizada para o público.

Nelson Sato, CEO da Sato Company, apresentou Victor Sato, que a partir de agora é o responsável pelo conteúdo e estratégias envolvendo o catálogo de tokusatsu da distribuidora. Victor anunciou o lançamento do Clube de Membros do canal TokuSato no YouTube, um projeto piloto de seis meses que vai testar uma nova forma de distribuição do conteúdo do gênero. “O objetivo principal deste projeto é conseguirmos, de fato, viabilizar, de maneira oficial, os conteúdos, com custeio das dublagens, com custeio dos direitos, em um canal direto com os fãs”, explicou Victor.

O clube de membros do YouTube permite que os espectadores assinem um canal por meio de pagamentos mensais para se tornarem apoiadores e acessarem vantagens exclusivas. “Além de ser uma nova forma de disponibilizar o conteúdo, o Clube de Membros do TokuSato também tem a intenção de viabilizar novas dublagens e trazer novos personagens”, declarou Victor. Ele também afirmou que a Toei apoia o projeto e que a Sato espera, com isso, poder dublar mais séries.

Todos os 49 episódios dublados de Kamen Rider Build serão disponibilizados com lançamentos duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, ao longo de seis meses, a partir do dia 9 de junho. Meia hora antes da estreia de cada episódio, haverá uma live de esquenta, com um convidado para bater papo, comentar o episódio e apresentar curiosidades.

O Clube de Membros do canal TokuSato no YouTube terá dois níveis:

Nível Prata
  • Acesso a todos os episódios das séries Kamen Rider que a Sato distribui, além de outras séries de tokusatsu da companhia (com dublagem em português e espanhol, quando disponível)
  • Acesso a vídeos, lives e postagens exclusivas para membros
  • Selos de fidelidade e emojis personalizados para membros do canal
  • Participação em sorteios com chance de ganhar prêmios
  • Descontos em produtos de parceiros, produtos oficiais do canal e produtos licenciados de outras lojas
  • Valor: R$ 7,99 por mês
Nível Ouro
  • Participação em enquetes para decidir qual série a Sato deve dublar e disponibilizar no canal
  • Possibilidade de participar das lives e interagir nos chats ao vivo
  • Acesso antecipado aos episódios, com uma semana de antecedência em relação aos membros do Nível Prata
  • Além dos sorteios do Nível Prata, o membro do Nível Ouro participará de sorteios exclusivos, incluindo eventos no SatoCinema, premières de filmes da companhia, etc.
  • Acesso a outros conteúdos distribuídos pela Sato Company que não envolvem tokusatsu
  • Valor: R$ 15,99 por mês

Desde 1º de junho, já é possível assinar um dos dois planos de membros no canal TokuSato no YouTube. Victor Sato também informou que, no dia 1º de setembro, a companhia fará uma primeira avaliação do projeto, para verificar se as metas de membros e contribuições estão sendo atingidas. Em 1º de dezembro, o projeto piloto será concluído, e a Sato fará uma análise dos seis meses de experiência para decidir sobre sua continuidade em 2026. “Se tudo der muito certo, pode ser que a gente consiga atingir as metas de membros assinantes antes do previsto e a gente, eventualmente, consiga disponibilizar novas dublagens ainda dentro do período do projeto”, declarou Victor.

O anúncio da Sato também contou com perguntas enviadas por alguns criadores de conteúdo. Giuliano Chagas, do Tokusatsu.com.br, perguntou a Nelson Sato o que motiva a companhia a continuar investindo em tokusatsu, mesmo sendo um produto que atualmente não gera grande audiência nem retorno financeiro. Sato explicou que essas séries fazem parte da história da empresa e que ele tem um carinho especial por elas. “A ideia é agradar quem ainda é amante de tokusatsu. A gente continua acreditando. Como o caso de Godzilla Minus One, que levamos ao cinema e virou esse fenômeno. Temos esperança que Kamen Rider e tantos outros Metal Heroes, etc., possam estar de volta — não só para o pessoal antigo, que está com mais de 30, 40 anos, mas também para voltar a agradar os jovens e as crianças”, contou.

Também enviaram perguntas Danilo Modolo, do canal Tokudoc; Thiago Cardoso, do canal Tokuvlog; Felipe Pina, do canal Somos Tokufãs; Ivan de Souza, do Toku Blog; e Gustavo Iracema, do canal Resistência Tokusatsu.

Confira o anúncio completo da Sato Company abaixo:


Reveja os episódios do Toku Agora sobre a dublagem de Kamen Rider Build:

https://www.youtube.com/watch?v=tzRahN3Ml-4
https://www.youtube.com/watch?v=UPMsv_GIOM4

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Retorno de ‘Kamen Rider ZX’ e batalha final: Kenichi Muraeda lança novo volume de ‘Shin Kamen Rider Spirits’

Anne de ‘Ultraseven’ e ‘Kamen Rider Amazon’ oficializam união

Fãs levantam hipótese de que astro de ‘Masked Rider’ faleceu

Exposição comemorativa de ‘Kamen Rider Kuuga’ estreia em Tóquio

‘Godzilla’ ataca na Argentina: cineastas de Santa Fé produzem filme independente

Produtos inspirados em ‘Kamen Rider Kuuga’ serão lançados em exposição especial